Luiz Quinderé

São Paulo/SP


Luiz Quinderé

Em 2005, Luíz Quinderé mais conhecido como Luiz do Brownie, começou a empreender aos 15 anos, vendendo brownies na escola. Anos depois, continuou seu negócio informal na faculdade, no Rio de Janeiro, onde cursava administração. O sucesso dos brownies foi tanto que a Rede Globo o convidou para ensinar a receita, no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga em 2011.




Em 2005, Luiz Quinderé mais conhecido como Luiz do Brownie, começou a empreender aos 15 anos, vendendo brownies na escola. Anos depois, continuou seu negócio informal na faculdade, no Rio de Janeiro, onde cursava administração. O sucesso dos brownies foi tanto que a Rede Globo o convidou para ensinar a receita, no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga em 2011. 

Desde 2012 Luiz começou a receber diversos convites para falar e hoje já são mais de 100 palestras para diversas empresas e instituições públicas e duas apresentações para o TED. Além da palestras e mentorias, Luiz também realiza cursos e workshops, contando sua história e fazendo com que o público também coloque a mão na massa.

Em 2015 foi chamado para ser jurado do "Meu Primeiro Negócio" da Firjan. Lá, Luiz conheceu o Léo e a Duda, sócios do Kuba Áudio, uma empresa de fones de ouvido e viu ali uma oportunidade de conseguir se aproximar um pouco mais desse mundo. No início de 2022, Luiz e sua namorada Dani Guimarães, lançaram um projeto onde compuseram e produziram durante todo o ano 12 músicas autorais. Nos primeiros 9 meses desde o lançamento eles acumularam mais de 200mil streamings no Spotify.

Em 2016, Luiz recebeu um convite pra lá de especial: foi convidado para fazer parte do trajeto, no Rio de Janeiro, da tocha Olímpica. Hoje em dia a Tocha se encontra na Fábrica do Brownie, na praça da Bandeira. Em 2017, Luiz e mais dois amigos criaram o programa "Fora da Caixa" que estreou no canal MaisGloboSat, sendo apresentado pelo menino do brownie entrevistando jovens empreendedores.

Participou de diversos programas de televisão, podcasts e publicidades, dentre eles comercial para Itaipava, entrevista para Pequenas Empresas e Grandes Negócios, programa Esquenta! apresentado pela Regina Casé. Algumas vezes como mentor no programa Caldeirão do Huck, no quadro Mandando Bem, para empresas como Coca-cola juntamente com a MESA. 

Em 2022 Luiz lançou pela editora Rocco a sua primeira autobiografia. Escreveu sobre sua história e como empreender no Brasil. O livro também foi best-seller pela PublishNews e pela Revista Veja. 

Foi eleito um dos trinta jovens mais promissores do Brasil pela revista Forbes em 2016 - “30 under 30”. Hoje em dia a empresa Brownie do Luiz possui 4 lojas próprias no Rio de Janeiro e 2 na cidade de São Paulo.


Temas de palestras:


- Crise e Criatividade Empreendedora;
- Criatividade e inovação;
- Empreendedorismo;
- Empreendedorismo jovem no Brasil;
- Empreendimento de sucesso;
- Empreendedorismo e novos negócios;
- Como uma ideia simples virou um grande negócio;
- Mercado de Alimentação;
- Produtividade;
- Liderança;

 
AT 10-22
Mande-nos uma Mensagem