Roberto Justus

TEMAS


Roberto Justus



De empresário a apresentador de televisão, Roberto Justus é um dos mais renomados empresários da comunicação brasileira.

Fundou sua primeira agência Fischer, Justus Comunicação em 1981.

17 anos depois vendeu sua paticipação e montou sua nova agência - Newcomm em 1998 e em apenas 5 anos já era líder de mercado.

Durante sua trajetória, Justus recebeu inúmeros prêmios, entre eles foi considerado um dos ”Líderes mais Admirados”, pesquisa feita com mais de 25 mil jovens universitários e recém-formados pelo Brasil.

Hoje, investe em empresas de diferentes areas, tem participação em negócios no mercado de investimentos e no ramo imobiliário.

O sucesso nos negócios levou o empresário para a TV, na qual, em 2004, iniciou uma carreira como apresentador do reality show O Aprendiz. Comandava o talk show Roberto Justus +.

É formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O empresário deixou os negócios da família para trilhar o próprio caminho em 1981, quando iniciou a carreira no mercado publicitário como sócio de uma agência de propaganda.

A carreira de Roberto Justus como apresentador de TV começou em 2004, no comando do reality show O Aprendiz, na Rede Record.

A atração repetiu o sucesso do megaempresário norte-americano Donald Trump no The Apprentice, exibido pela NBC nos Estados Unidos.

Em 2009, depois de seis edições à frente do programa, Justus aceitou o convite para se transferir para o SBT, onde, por dois anos, apresentou os game shows Um Contra Cem e Topa ou Não Topa.

Depois de dois anos, o apresentador voltou para a Rede Record e estreou, em março de 2012, o talk show Roberto Justus +, que promove debates sobre temas atuais com convidados de renome.

Em 2013, Justus apresentou mais uma edição de O Aprendiz, que, com o subtítuloO Retorno, promoveu uma disputa entre nomes que já haviam participado do programa.

Em 2015, Justus passa a comandar o reality show A Fazenda com o qual vem alcançando altos índices de audiência para o horário.

É um dos maiores sucessos da programação da Record.

No primeiro trimestre de 2016, estreou um novo programa sob seu comando, o Power Couple (Brasil), um reality show sobre relacionamentos, estrelado por casais famosos.Que teve sua segunda temporada em 2017.

Em 2018, Justus passa a ser sócio do Voyager, centro de entretenimento dedicado à realidade virtual, em parceria com a Arvore, estúdio especializado em tecnologia de imersão.

Além de receber o título de Ícone da Propaganda Brasileira durante o 4º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais - e pela Editora Referência, Roberto Justus foi eleito, em 2013, um dos 100 executivos com melhor reputação no Brasil, de acordo com levantamento da empresa de pesquisa europeia Merco.

Em 2014, ele também ficou em terceiro lugar entre os Líderes Brasileiros dos Sonhos dos Jovens, e em sétimo entre os mundiais, de acordo com pesquisa realizada pela Cia de Talentos.

Esses títulos se somam a inúmeros prêmios importantes que o empresário acumula ao longo de sua carreira. Por três vezes consecutivas (2009, 2010 e 2011), por exemplo, Justus foi eleito Publicitário mais Confiável do País, em pesquisa da revista Seleções em parceria com o Ibope Inteligência.

Em 2010, também já havia recebido o título de Líder Mais Admirado do Brasil, em levantamento do TNS/Grupo DMRH conhecida por ser uma empresa de forward, com 35 mil estudantes e recém-formados e, em 2007, de Empreendedor do Ano nas Comunicações pela revista IstoÉ Dinheiro.

O Caboré, um dos principais prêmios da publicidade brasileira, Justus venceu em 2006, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação.

A bem-sucedida incursão televisiva a frente do programa O Aprendiz, ganhou extensão na literatura.

Roberto Justus em parceria com o publicitário e crítico de cultura Sergio Augusto de Andrade, escreveu dois livros.

O primeiro deles, ”Construindo uma Vida – Trajetória Profissional, Negócios e O Aprendiz” (Ed. Larousse) narra sua trajetória profissional.

Em seguida lançou, ”O Empreendedor” (Ed. Larousse). Um relato vibrante no qual o empresário expõe orientações de como se tornar um líder.

Os dois livros somados venderam 200 mil exemplares.

Determinação, comprometimento, ousadia, competitividade, dinamismo são algumas de suas palavras de ordem.

Tema de Palestra:

As 7 forças que levam você ao Sucesso

Em apresentação leve e interativa, Justus expõe as qualidades que formam grandes líderes empresariais.

Visão, persuasão e conteúdo relacionados a liderança e empreendedorismo são expostos de modo único.

Didático em sua abordagem, revela os principais segredos que devem nos impulsionar para a concretização de nossos maiores objetivos.

Impactante!

Show-palestra - Só entre Nós

Um dos maiores líderes do empreendedorismo no Brasil destaca atitudes vencedoras em show-palestra.

Inovador, sempre! Assim pode ser definido um dos maiores estrategistas do Brasil, o publicitário e empresário Roberto Justus.

Com 30 anos de carreira marcados por consecutivos sucessos de liderança no mundo empresarial, o mestre na arte de criar arrisca mais um desafio e faz palestra de empreendedorismo.

Justus sobe no palco, acompanhado de nove músicos e dois backing vocals, e confirma cada atitude vencedora, de persistência, sonhos, relacionamentos e curiosidades com uma canção.

O CEO do Newcomm, maior grupo de comunicação do mundo, e apresentador do reality show O Aprendiz, exibido pela TV Record, surpreende no show-palestra Só entre Nós, que tem o mesmo nome do seu CD de estréia, pelo contexto certeiro dos assuntos e a combinação perfeita das interpretações de músicas dos Beatles, Frank Sinatra, Elvis Presley, Elton John, entre outras.

Com o uso de metáfora, Roberto Justus impressiona a plateia por trazer a vida pessoal e profissional como referência.

Justus da uma panorâmica em sua história de vida e de trabalho e canta para o seu público músicas de ídolos que confirmam cada contexto apresentado. I´ve Got You Under My Skin, de Frank Sinatra, completa com sutileza a afirmação de que devemos ter paixão em tudo que fazemos.

Para marcar cada pessoa do show-palestra Só Entre Nós, Roberto Justus, canta Always On My Mind, de Elvis Presley, um homem que foi tão vitorioso em sua carreira artística, mas que não enxergou a importância da família. Uma pessoa de visão é aquela que consegue prever o que vem pela frente.

As canções, tal qual o mix de conteúdo, vão fluindo na seqüência de cada etapa retratada por Roberto Justus. What a Wonderful World evidencia que a felicidade deve ser procurada nas coisas simples da vida.

Yesterday demonstra que o segredo do sucesso é a insistência naquilo que acredita. Can´t Take My Eyes Off Of You completa a mensagem de que nunca devemos desistir dos sonhos. O

Dirigido e conduzido com a experiência de Rodrigo Carelli, diretor de destaque do meio musical por dirigir há quatro anos o Premio Multishow e grandes shows como de Ana Carolina, Capital Inicial, Gilberto Gil, Zezé Di Camargo & Luciano, Fábio Jr., entre outros, o show-palestra Só Entre Nós, que conta com a iluminação e cenário da Show Design, reuni canções envolventes e consegue uma interação cantor e público extraordinária.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Apresentador


AT 01-09