Roberto Duailibi

TEMAS


Roberto Duailibi



Formado pela Escola de Propaganda de São Paulo em 1956, Roberto Duailibi é um dos principais publicitários brasileiros.

Iniciou sua carreira em 1952, na Colgate - Palmolive.

A partir de 1956 trabalhou como redator em agências como CIN - Companhia de Incremento de Negócios (atual Leo Burnett Publicidade Ltda), JWT, McCann Ericson e na Standard Propaganda, onde foi vice-presidente de criação.

Em 1968 associou-se a José Zaragoza e Francesc Petit na formação da DPZ, uma das maiores e mais premiadas agências publicitárias do país e presidente emérito da Associação Latino-Americana de Publicidade.

Eleito "Publicitário do Ano" em 1969, no Prêmio Colunistas.

Além de reconhecido e premiado como publicitário, Roberto Duailibi é escritor, professor e um dos mais requisitados palestrantes brasileiros.

Foi professor e diretor de cursos da atual ESPM de São Paulo e é o decano do Conselho da Instituição.

Também foi professor de Criação na ECA - Escola de Comunicações e Artes da USP - Universidade de São Paulo.

Foi presidente, por duas gestões, da ABAP -Associação Brasileira das Agências de Publicidade.

É Conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo, do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo e Presidente da FUNCEB - Fundação Cultural Exército Brasileiro.

É autor de diversos livros, entre eles Criatividade & Marketing, com Harry Simonsen Jr. que apresentou o conceito de régua heurística e a importância de seguir métodos que favoreçam à criatividade em todos os segmentos da empresa.

Além do Criatividade & Marketing obteve muito sucesso com o lançamento de suas coleções de citações, inicialmente chamadas Phrase Book.

Em 2005, publicou Cartas a um Jovem Publicitário, destinado a jovens na profissão.

Em 2008 publicou com Marina Pechlivanis a coleção Idéias Poderosas, com seleções temáticas de citações em formato pocket e lançou a nova edição do Criatividade & Marketing, com a versão digital da Régua Heurística.


Obras:

- Criatividade & Marketing , Roberto Duailibi & Harry Simonsen Jr. Editora M Books, 2008.
- Ideias Poderosas - Felicidade , Roberto Duailibi e Marina Pechlivanis. Editora Elsevier, 2008.
- Ideias Poderosas - Inteligência , Roberto Duailibi e Marina Pechlivanis. Editora Elsevier, 2008.
- Ideias Poderosas - Negócios, Roberto Duailibi e Marina Pechlivanis, Editora Elsevier, 2008
- Cartas a um jovem publicitário . Editora Campus, 2005.
- Duailibi Essencial , Roberto Duailibi e Marina Pechlivanis, Editora Campus, 2005.
- Duailibi das Citações, Editora Arx, 2000.

Temas de Palestras:

- Atendimento ao Cliente
- Cases de Sucesso
- Competitividade
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Criatividade e Inovação
- Empresários
- Gestão de Pessoas
- Jornalistas
- Liderança
- Marketing / Comunicação
- Motivação
- Negociação
- Presença Vip
- Publicidade
- Qualidade de Vida
- Trabalho em Equipe / Disciplina

AT 01-09