Alexandre Pellaes

TEMAS


Alexandre Pellaes



De Ex vendedor de rua, estagiário a CEO, duas vezes capa da Revista Você S.A., possui mais de 20 anos de experiência e passagens por empresas nacionais, multinacionais, públicas, privadas, gigantes e startups.

Criador do conceito ''EXBOSS'' Alexandre é Pesquisador e palestrante, especialista em modelos flexíveis de gestão, significado do Trabalho e o papel da produção individual na vida das pessoas.

Mestre em Psicologia do Trabalho pela USP, com MBA em Gestão de Negócios do ITA e ESPM, e bacharel em Ciências Contábeis (FEA/USP).

Passou a se dedicar ao estudo e desenvolvimento de novas práticas de Trabalho, ajudando pessoas e organizações a terem uma relação mais saudável, produtiva e com mais sucesso.

Com bom humor e visão provocativa, Pellaes traz experiências de gestão, práticas de RH, futuro do Trabalho, novo significado do Trabalho, ética, liderança, motivação e empreendedorismo - sem blablabla nem mimimi - para pessoas, organizações e eventos que buscam impacto e reflexão, longe da autoajuda vazia ou empreendedorismo de palco.

Alexandre afirma que sua missão é criar um mundo melhor por meio do impacto positivo na relação entre Organizações e Pessoas, trazendo luz para um novo significado do Trabalho.

Temas de Palestras:

- O Novo Significado do Trabalho /  O Futuro do Trabalho:

Nessa palestra vamos ver sobre:

A forma como nos relacionamos com o Trabalho ajuda ou atrapalha a encontrar conexão positiva?

Por que aguardamos comandos, quando podemos criar significado, utilizar nossa criatividade e individualidade para ter sucesso com autonomia?

Por que terceirizamos decisões?

Uma visão cheia de energia e bom humor sobre o Trabalho como reforço da individualidade e do caminho para superação de desafios e desenvolvimento!

A diferença entre Emprego e Trabalho (sua relação com um empregador vs sua relação com o mundo), reconhecendo seu potencial e suas limitações, mas aceitando o desafio de atuar em sua melhor zona criativa e produtiva

- O Futuro da Gestão da Liderança:

Nessa palestra vamos ver sobre: 

A evolução do grid de liderança – do comando e controle para a liderança em equipes.

Quem contribui mais com a organização e com as pessoas: Líderes interessantes ou líderes interessados? Quais as diferenças e quais são as novas competências da Liderança.

Novos modelos de gestão – o que têm em comum? O que é realidade e o que é ilusão? Sua empresa e seus líderes estão preparados?

A nova liderança não é uma competência do líder e sim da relação.

Os impactos de uma organização mais flexível e com gestão colaborativa na autorrealização das pessoas.

- A Mudança como elemento do Desenvolvimento Humano:

Nessa palestra vamos ver sobre:

Capacidade de se adaptar diante das mudanças de uma situação, das variáveis diretamente ligadas a ela ou do contexto onde está inserida.

De acordo com a dinâmica do mundo VUCA (vulnerável, incerto, complexo e volátil) fará com que tenhamos que adotar estratégias diferentes para cada uma dessas características.

Não há desculpa em não agir diante da incerteza. Há que se reforçar o conceito social e de colaboração dentro do grupo, para termos a certeza de que podemos estar “perdidos”, mas não estamos sozinhos.

- Inovação, Trabalho e Disrupção – meu Deus, que confusão!:

Nessa palestra vamos ver sobre:

A diferença entre Iteração, Inovação e Disrupção

A diferença entre Iteração, Inovação e Disrupção. Aprender a aprender – a habilidade necessária para o desenvolvimento humano no século XXI (e aquelas velhas certezas?)

Mega tendências de mercado – fumaça ou fogo?

Aprender a aprender – a habilidade necessária para o desenvolvimento humano no século XXI (e aquelas velhas certezas?)

O papel do Trabalho e da ação no impacto das pessoas dentro e fora das organizações.

Inovação demanda um olhar atento e interessado sobre o ambiente e sobre as pessoas. Será que não inovamos por preguiça, por egocentrismo ou por incapacidade? Qual é a usa muleta?

- A Ética do dia a dia:

Nessa palestra vamos ver sobre: 

A elasticidade da nossa ética – o julgamento dos outros.

Ética x Moral x Caráter => o equilíbrio da vida válida!

Por que alguém faz algo errado? E por que alguém faz algo certo? (nem sempre é tão óbvio…)

O conflito ético que existe em cada um e formas saudáveis de aborda-lo e discuti-lo com foco no bem comum.

Desafios para ser ético -> que comportamentos nos colocam em risco, sem percebermos?

Qual o papel de cada agente na construção de uma relação ética e saudável, quando há mais autonomia e menos regras rígidas.

Outros Temas de Palestra: 

- Liderança
- Superação de Desafios / Mudanças
- Startup
- Relacionamentos Interpessoais
- Recursos Humanos
- Planos de Continuidade de Negócios
- Motivação
- Marketing / Comunicação
- Criatividade e Inovação
- Dinâmica 
- Empreendedorismo
- Ética
- Gestão
- Gestão de Pessoas
- Treinamento e Desenvolvimento

AT 09-09