Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki

TEMAS


Alexandre Inagaki



Jornalista, consultor de comunicação em mídias digitais e autor do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso, vencedor do prêmio internacional The BOBs na categoria Melhor Weblog em Português.

Colaborador de publicações como Rolling Stone Brasil, Trip e Continuum. Palestrante e curador de eventos de cultura digital como youPIX Festival, Curitiba Social Media e Campus Party Brasil.

Pensar enlouquece, você já pensou nisso? Foi com esse mote que Alexandre Inagaki criou o seu blog, em 2002, que hoje registra cerca de 170 mil visitantes únicos por mês. Os assuntos de seus posts são variados, vão desde cultura pop até política.

Hoje, além de blogueiro, Inagaki trabalha também como consultor de comunicação para meios digitais. Sua lista de clientes conta com nomes como Cola-Cola , Nokia e Sony Pictures.

Você também pode usar as ferramentas e estratégias que essas grandes empresas usam para impulsionar seu negócio. O primeiro passo, segundo Inagaki, é desapegar da ideia que seu sobrinho é a melhor pessoa para gerenciar suas redes sociais.

De acordo com o jornalista, existe a tendência da migração de alguns blogueiros para as redes sociais, pois é muito mais simples atualizá-los do que o blog, que exige mais dedicação. Além disso, as pessoas deixaram de interagir com os blogs, nos comentários, por exemplo, e não saem das redes sociais, o que configura um desafio para os blogueiros.

“Antes de tudo, para criar um blog, é necessário pensar no que vai tratar nele, e é importante produzir conteúdo sobre o que você realmente gosta e domina. Depois, usar todas as plataformas possíveis e se dedicar às postagens”, disse Alexandre Inagaki.

Temas de Palestras:

- Marketing Digital
- Criatividade e Inovação
- Tecnologia
- Planejamento e Estratégia
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal

AT 09-08