Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki

TEMAS


Alexandre Inagaki



Alexandre Inagaki, formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, é um dos pioneiros em mídias sociais no Brasil.

Trabalha profissionalmente na área desde 2006, quando foi gerente de conteúdo da agência Riot.

Em 2002, criou “Pensar Enlouquece, Pense Nisso”, um dos blogs mais premiados da internet brasileira. Seu blog atualmente circula na forma de newsletter semanal.

Como jornalista, Inagaki colaborou para as revistas Trip e Rolling Stone, além de escrever colunas para os sites da ESPN Brasil, Brasil Post e Techtudo.

Também ministrou cursos online para a Universidade Buscapé e youPIX.

Colaborador de publicações como Rolling Stone Brasil, Trip e Continuum.

Palestrante e curador de eventos de cultura digital como youPIX Festival, Curitiba Social Media e Campus Party Brasil.

Em 2010, participou da equipe que ganhou um Leão de Prata na categoria PR Lions do Festival de Cannes, para o cliente Olympikus.

Em 2018, Inagaki foi coordenador da área digital da campanha de Geraldo Alckmin a presidente. A equipe que liderou produziu conteúdos que impactaram 31 MM de usuários no YouTube e 53 MM no Facebook.

Os assuntos de seus posts são variados, vão desde cultura pop até política.

Hoje, além de blogueiro, Inagaki trabalha também como consultor de comunicação para meios digitais.

Sua lista de clientes conta com nomes como Cola-Cola , Nokia e Sony Pictures.

Você também pode usar as ferramentas e estratégias que essas grandes empresas usam para impulsionar seu negócio.

O primeiro passo, segundo Inagaki, é desapegar da ideia que seu sobrinho é a melhor pessoa para gerenciar suas redes sociais.

De acordo com o jornalista, existe a tendência da migração de alguns blogueiros para as redes sociais, pois é muito mais simples atualizá-los do que o blog, que exige mais dedicação.

Além disso, as pessoas deixaram de interagir com os blogs, nos comentários, por exemplo, e não saem das redes sociais, o que configura um desafio para os blogueiros.

“Antes de tudo, para criar um blog, é necessário pensar no que vai tratar nele, e é importante produzir conteúdo sobre o que você realmente gosta e domina. Depois, usar todas as plataformas possíveis e se dedicar às postagens”, disse Alexandre Inagaki.

Temas de Palestra:

- Uso saudável das mídias sociais;
- Como criar ações publicitárias e de PR com influenciadores digitais;
- Gerenciamento de crises na internet;
- Desafios da comunicação nos tempos atuais;
- Como fazer campanhas políticas em tempos de WhatsApp, redes sociais e fake news.

Outros temas de Palestras:

- Marketing Digital
- Criatividade e Inovação
- Tecnologia
- Planejamento e Estratégia
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal

AT 02-09