Laís Souza

TEMAS


Laís Souza



Lais Souza é uma ex-ginasta que competia em provas de ginástica artística que fez parte da equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 na China e os Jogos Olímpicos de Athenas, em 2004.

Durante treinamentos nos Estados Unidos, Lais sofreu um acidente em 28 de janeiro de 2014 que causou uma torção na coluna cervical.

Após passar por cirurgia, Lais começou um longo tratamento para recuperar os movimentos. Ela se submeteu a um tratamento com células tronco pelo Miami Project to Cure Paralysis Projeto Miami para curar paralisia e tem apresentado alguma sensibilidade em partes dos pés e das pernas.

Apesar de significativa em relação ao seu quadro anterior, essa melhora ainda é muito discreta para que se possa fazer um prognóstico sobre o alcance da recuperação

Estou me reinventando mais uma vez e buscando uma nova profissão. Por tudo que passei e pela forma que encaro a vida, muitas pessoas me falam que passo uma imagem positiva e de superação. Fico feliz de poder ajudar outras pessoas a seguirem em frente! Tento passar isso em minhas palestras.  Lais Souza

Quero também incentivar outras crianças à prática do esporte que é uma importante ferramenta de inclusão. Quero que elas se superem também.  Lais Souza

Com boas conquistas nacionais e internacionais como júnior, Lais fez parte da seleção que disputou os Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, nos quais conquistou o quarto lugar no salto e o terceiro por equipes.
No mesmo ano, participando do Campeonato Mundial de Anaheim, que serviria de classificação para os Jogos Olímpicos de Atenas, atingiu o oitavo lugar por equipes.

Laís Souza ficou em 5 lugar no Mundial da Alemanha 07 (equipe), 3 lugar no salto e 2 por equipe nos Jogos Pan Americanos - RJ 07, em Brasileiros foi 1 lugar por equipe e nas paralelas em 2007, 1 na trave e no salto, 2 no individual geral e 1 por equipe em 2004, 2 lugar por equipe e 1 nas paralelas em 2006, 1 por equipe em 2003 e 1 no solo em 2002.

Em Copas do Mundo ficou em 2 lugar no salto e 3 no solo em São Paulo 07, 2 lugar no solo e terceiro no salto na Rússia 06, 3 no solo e na trave na Alemanha 06, 1 no salto, 2 no solo na Alemanha em 2005, 3 no salto na Alemanha em 2004. Em 2012 foi bronze Copa do Mundo na Croácia. Participou de duas edições de Jogos Olímpicos (Atenas e Pequim).

Ela pensa em voltar ao esporte, a paixão de sua vida, a ginástica artística, ela continua acompanhando de perto e pretende estar na arquibancada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para transmitir aos amigos um pouco da força e da esperança que carrega em sua rotina de superação.

Por tudo que passei e pela forma que encaro a vida, muitas pessoas me falam que passo uma imagem positiva e de superação. Fico feliz de poder incentivar outras pessoas. Lais Souza

Temas de Palestras

- Motivação
- Esportes
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Qualidade de Vida
- Resultados
- Competitividade