Roberto Coda

TEMAS


Roberto Coda



Possui graduação em Administração de Empresa pela Universidade de São Paulo, mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo. Apresentou tese de livre-docência ao Departamento de Administração da FEA-USP.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: motivação no trabalho, comportamento organizacional, liderança, remuneração, clima organizacional e satisfação no trabalho.

Desenvolveu metodologia para avaliação e identificação de Estilos Gerenciais de profissionais brasileiros denominada Estilos de Mobilização Gerencial e obtidos através da Abordagem M.A.R.E. de Orientações Motivacionais no trabalho.

Supervisor de projetos de consultoria e assessoria administrativa em empresas públicas e privadas na área de Gestão de Pessoas, notadamente em atividades de elaboração e implantação de Planos de Cargos e Salários, delineamento de Programas de Treinamento e de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Pesquisas de Clima Organizacional.

Tradutor dos livros A Crise das Motivações , Liderança, Organizações e Cultura  e Imagens da Organização.

Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e professor associado do Departamento de Administração da FEA-USP.

Temas de Palestras:

- Motivação no Trabalho
- Remuneração
- Clima organizacional
- Satisfação no trabalho
- Coaching executivo
- A Importância da Pesquisa
- Científica na Vida Acadêmica
- Empreendedorismo e Liderança
- Desafios da motivação para o trabalho
- Gestão de pessoas
- Liderança
- Cultura Organizacional

AT 09-09