Roberto Coda

São Paulo/SP


Roberto Coda

Desenvolveu metodologia para avaliação e identificação de Estilos Gerenciais de profissionais brasileiros denominada Estilos de Mobilização Gerencial e obtidos através da Abordagem M.A.R.E. de Orientações Motivacionais no trabalho. Tem experiência na área de Administração.




Possui graduação em Administração de Empresa pela Universidade de São Paulo, mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo. Apresentou tese de livre-docência ao Departamento de Administração da FEA-USP.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: motivação no trabalho, comportamento organizacional, liderança, remuneração, clima organizacional e satisfação no trabalho.

Desenvolveu metodologia para avaliação e identificação de Estilos Gerenciais de profissionais brasileiros denominada Estilos de Mobilização Gerencial e obtidos através da Abordagem M.A.R.E. de Orientações Motivacionais no trabalho.

Supervisor de projetos de consultoria e assessoria administrativa em empresas públicas e privadas na área de Gestão de Pessoas, notadamente em atividades de elaboração e implantação de Planos de Cargos e Salários, delineamento de Programas de Treinamento e de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Pesquisas de Clima Organizacional.

Tradutor dos livros A Crise das Motivações , Liderança, Organizações e Cultura  e Imagens da Organização.

Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e professor associado do Departamento de Administração da FEA-USP.

Temas de Palestras:

- Motivação no Trabalho
- Remuneração
- Clima organizacional
- Satisfação no trabalho
- Coaching executivo
- A Importância da Pesquisa
- Científica na Vida Acadêmica
- Empreendedorismo e Liderança
- Desafios da motivação para o trabalho
- Gestão de pessoas
- Liderança
- Cultura Organizacional

AT 09-09
Mande-nos uma Mensagem