Renata Vasconcellos

TEMAS


Renata Vasconcellos



Revelada pelo canal Globo News, apresentou o Bom Dia Brasil. Ganhou o Prêmio Comunique-se 2011, e em novembro de 2014 passou a ocupar a bancada do Jornal Nacional ao lado de William Bonner.

Escolhida pela segunda vez entre os mais admirados jornalistas brasileiros. Em 2015 é TOP 50 do prêmio.

É formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).

Começou no jornalismo em 1996, quando também se iniciaram as transmissões do canal de notícias Globo News. Foi apresentadora do Em Cima da Hora (atual Jornal Globo News). Neste canal, cobriu a invasão do grupo guerrilheiro Tupac Amaru à Embaixada do Japão, em Lima (Peru).

Na TV Globo, a sua primeira aparição foi em 1997, como apresentadora suplente do Jornal Hoje, aos sábados. Em seguida, apresentou quadros no Fantástico. Em 2002, recebeu o convite para assumir a bancada do Bom Dia Brasil, junto com o experiente jornalista Renato Machado, substituído em setembro de 2011 por Chico Pinheiro. É ainda apresentadora eventual do Jornal Nacional. Passou 11 anos como âncora do Bom Dia Brasil.

Em 2011, ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria Âncora/Apresentadora de Televisão.

Renata que dividiu a apresentação do Fantástico desde o início 2014 com Tadeu Schmidt, assumiu em novembro de 2014 a apresentação do Jornal Nacional.

Foi eleita em outubro de 2014 entre os Cem mais Admirados Jornalistas Brasileiros. Repetiu o feito e subiu no ranking e está entre os eleitos para o Top 50 da edição 2015 do Prêmio Os +Admirados Jornalistas Brasileiros, edição 2015.

Tipos de Trabalhos

- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Apresentadores

AT 12-08