Fernando Montenegro



Fernando Montenegro

Coronel das Forças Especiais do Exército que comandou a ocupação e pacificação do Complexo do Alemão em 2011 e 2012, atingindo o significativo resultado de zero homicídios no último ano de ocupação e foi Instrutor Chefe do Centro de Instrução de Guerra na Selva, responsável pelo Curso de Guerra na Selva e pela condução de treinamentos para os SEAL, Special Forces, legião Estrangeira e outras tropas de elite.




Vídeos



Coronel Fernando Montenegro, é especialista em formar e liderar equipes para trabalhar em situação de pressão externa, comandou a ocupação e pacificação do Complexo do Alemão e da Penha e através dessa experiência escreveu dois livros: Comando Verde, ficção realidade sobre a pacificação do Complexo do Alemão e Desafios de Segurança de Eventos no Século XXI.

Foi Instrutor chefe do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), responsável pelo curso de guerra na selva e pela condução de treinamentos para os Seals; Special Force; Legião Estrangeira e outras tropas de elite, Instrutor faixa Preta de KravMagá e Karatê, medalha de bronze no Pan Americano de Karatê 2006, Comandante das tropas de Comandos, Operações Especiais e de Contraterror, Oficial de Operações, Inteligência , Logística e Chefe de Staff de tropas de selva, Diretor de Segurança de arenas e Vila de atletas nos V Jogos Mundiais Militares, Instrutor de Mergulho Autônomo Professional Diving Instructors Corporation.

Atualmente, vive entre o Brasil e Europa como professor da Universidade Autônoma de Lisboa , Diretor de Segurança , Comentarista de TV e Palestrante. Faz diversas palestras motivacionais e sobre segurança para empresas e seu foco principal é abordar toda sua experiência nas forças especiais e implantar nas empresas , instituições e organizações para melhorar a qualidade de trabalho, o trabalho em equipe, a superação de limites, a liderança circunstancial, a auto realização no cumprimento da missão e a gestão do tempo sob pressão.

Temas de Palestras

Palestra Motivacional
- Qualquer Missão em Qualquer Lugar

Baseado na experiência como Forças Especiais do Exército, Comandante da Força de Pacificação do Complexo do Alemão, Instrutor Chefe do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) na formação dos melhores guerreiros de selva do mundo e ministrando treinamentos para os SEAL, Legião Estrangeira, Forças Especiais de diversos países, essa palestra propõe traçar um paralelo entre a realidade das Operações Especiais com as empresas e as atividades do mundo corporativo.

O foco principal da abordagem é o que está nos bens intangíveis: o comprometimento com a marca da instituição; o foco no resultado; o trabalho de equipe; a superação de limites; a liderança circunstancial; a autorrealização no cumprimento da missão e a Gestão do tempo sob pressão.

A interação entre o público e o Coronel Fernando Montenegro, tem como objetivo despertar as pessoas para superarem os desafios do competitivo ambiente profissional, e para se inspirarem na liderança das forças de elite.

A palestra faz uma analogia com o lema das Forças Especiais do Exército Brasileiro: Qualquer missão, em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer maneira.

Palestras: Superação e Liderança

O objetivo de suas palestras é despertar nas pessoas a superação de seus desafios no competitivo ambiente profissional e para inspirarem na liderança das tropas de elite. Suas palestras fazem uma analogia com o lema das forças especiais do Exército Brasileiro “Qualquer missão, em qualquer lugar a qualquer hora e de qualquer maneira”. As instituições nos quais foram apresentadas as palestras foram: Basken, Escola superior de Propaganda e Marketing, Grupo GPS, Instituto de Defesa Nacional de Portugal, Instituto Universitário da Maia (ISMAI), Ministério do Interior de Angola, OPORTO Security Forum, Pro KravMaga, Revista da Segurança, Universidade Autônoma de Lisboa, University of Miami, US SOUTHCOM.

Outros temas de palestra

- Motivação
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Liderança
- Administração do Tempo
- Planejamento e Estratégia
- Cooperativismo
- Comprometimento com a marca da instituição
- Autorrealização no cumprimento da missão
- Treinamento
- Segurança Pública

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem