Janaina Rueda

TEMAS


Janaina Rueda



Janaina Rueda trabalhou nos extintos Hippopotamus e Gallery. Sempre conviveu com jornalistas, cozinheiros, maitres, garçons, artistas, boêmios, gente de família e sem família, porteiros, ricos e pobres.

Começou a cozinhar na infância por intuição, passou a trabalhar no comércio e seguiu carreira na multinacional Pernod Ricard como consultora de vinhos. Abriu o Dona Onça baseado no apelido que recebeu de seu marido.

O Bar da Dona Onça traz o resgate da rica gastronomia do interior em seu cardápio, já que o marido de Janaina, o chef Jefferson Rueda, é de São José do Rio Pardo e eles dão um toque contemporâneo aos pratos da década de 50.

Ingredientes de todos os cantos do estado se misturam e resultam em uma grande variedade de petiscos e pratos. Com intenção de popularizar o vinho, a casa sugere tintos e brancos em taça no lugar do tradicional chopp.

A casa já foi eleita Melhor Bar pela Veja São Paulo Comer & Beber 2008/2009; Bar do Ano pelo Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa em 2009 e, Melhor Feijoada pelo Melhor de São Paulo 2010/2011 da revista Época São Paulo.

Tema de Palestras


- Gastronomia
- Superação de Desafios / Mudanças
- Liderança
- Motivação