Marcelo Adnet

TEMAS


Marcelo Adnet



Marcelo Adnet, ator, comediante, roteirista e apresentador de televisão. É formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), embora nunca tenha exercido a profissão.

Após participações curtas em séries de TV, comerciais e filmes, Marcelo tornou-se conhecido nacionalmente através do programa 15 Minutos da MTV Brasil, onde divagava sobre diversos assuntos e fazia improvisos e imitações, e atualmente faz parte do casting da Rede Globo, onde interpretou o Dr. Paladino, o protagonista da série O Dentista Mascarado, de Fernanda Young e Alexandre Machado.

Foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Marcelo Adnet está a frente do programa Tá no ar, em sua terceira temporada. Em 2016 ainda lança o filme Penetras 2 e a dublagem da animação Angrybirds do personagem principal Red.

Sua carreira artística e humorística começou ainda na faculdade de Comunicação na PUC-Rio, quando o amigo e colega de curso, Fernando Caruso o convidou para fazer uma peça de improviso, a Z.É. Zenas Emprovisadas, que na época procurava um quarto elemento. Além de Caruso, a peça conta até hoje com Rafael Queiroga e Gregório Duvivier, estreou em 2003, tornando os atores conhecidos no estado do Rio de Janeiro.

Tradicionalmente ficava em cartaz dois meses por semestre no Rio de Janeiro e eventualmente a peça viajava pelo Brasil. No caso de Adnet, a peça rendeu pontas em programas humorísticos da Rede Globo, como A Diarista entre outros e pequenas participações em Malhação e na novela Pé na Jaca. Foi para a TV paga onde fez o papel do advogado Júnior no seriado Mandrake, do canal HBO e gravou dois episódios do Cilada, do Multishow, como o paulista Pedro Paulo. No cinema, interpretou Tavico no filme Podecrer!, de Arthur Fontes em 2007.

Ao divulgar o longa no programa Rockgol, a MTV se interessou pelo mesmo e o contratou para comandar o humorístico 15 Minutos, programa em que dava suas opiniões sobre assuntos diversos, imitando famosos e fazendo paródias musicais. O programa foi o maior sucesso de crítica e audiência no ano de 2008, conseguindo índices de audiência impressionantes para o canal. O formato curto e rápido do seu programa serviu de inspiração para que a MTV criasse mais nove programas com a mesma duração.

Em abril de 2010 estreou uma coluna, aos sábados, no caderno de esportes do jornal O Globo. No mesmo ano, em 15 de maio, casou-se com sua colega de trabalho, a humorista e apresentadora Daniella Giusti, a Dani Calabresa. No teatro, além de Z.É. Zenas Emprovisadas, peça realizada toda de improviso, participou do Comédia Ao Vivo, um Stand Up, com Dani Calabresa, Fabio Rabin e Luiz França no elenco fixo.

Em 28 de janeiro de 2013, após 5 anos na MTV, o humorista deixa a emissora e assina contrato com a Rede Globo, onde protagonizou a série O Dentista Mascarado. A história girava em torno de um dentista que ao dia cuida das cáries, e a noite cuida dos crimes. A produção teve roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young. Em 2014 estreia no comando do o Tá no Ar: A TV na TV, na Rede Globo.

Ainda em 2019, Adnet se aventura no carnaval ao entrar na disputa de samba-enredo da São Clemente ao lado dos compositores André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Camilo Jorge, Luiz Carlos França, Gabriel Machado e Raphael Candela. A obra assinada pelo humorista e seus parceiros venceu a disputa e será o samba-enredo oficial da escola de Botafogo no desfile do Grupo Especial em 2020 na Marquês de Sapucaí, quando a agremiação apresentará o enredo "O Conto do Vigário". Em entrevistas, o humorista - que tem uma família de músicos - declarou que era torcedor da São Clemente e sempre quis ingressar no samba-enredo, já que sempre fazia paródias e imitações dos intérpretes do carnaval. O convite para compor a obra, segundo ele, partiu de André Carvalho, amigo de Adnet desde a época de faculdade.

Tipos de Trabalhos:

- Humoristas / Stand up
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip

AT 11-09