Dani Calabresa

TEMAS


Dani Calabresa



Dani Calabresa, atriz, comediante, roteirista, apresentadora e repórter. É formada em Comunicação Social com âmbito em publicidade pela Belas Artes de São Paulo.

Estreou como comediante em 2005, ao formar o grupo Comédia Ao Vivo. Em 2007 passou a integrar o programa Pânico na TV, passando para o Sem Controle no SBT no mesmo ano. Em 2008 fez um contrato com a MTV Brasil, na emissora participou de seis programas da casa em quatro anos. Seus principais trabalhos na MTV foram o programa de notícias Furo MTV e o sucessor do Furfles MTV, o Comédia MTV que ficou na grade da emissora dois anos.

O último programa produzido na emissora por Dani foi o Verão de Casal, exibido na programação especial de Verão 2013 da MTV. Em dezembro de 2012, a humorista trocou a MTV Brasil e assinou com a Rede Bandeirantes para integrar o elenco do programa jornalístico Custe o Que Custar - CQC. Em 2015, deixou o programa no final de 2014 juntamente com vários outros integrantes.

Em 2015 assinou contrato com a Rede Globo, onde faz parte do humorístico Zorra, programa de esquetes humoradas. Em dezembro de 2015 Dani Calabresa passa a atuar, não só no Zorra, mas também nova geração do programa Escolinha do Professor Raimundo e também em 2016 passar fazer parte do outro humorístico da emissora a série Brasil a Bordo de Miguel Falabella exibido todos os domingos após Fantástico.

Em 2005 se tornou conhecida ao fazer parte do elenco do Comédia Ao Vivo, um dos primeiros grupos de stand-up comedy do Brasil com seu nome artístico de Dani Calabresa, apelido de quando era monitora infantil e as crianças a chamavam de Tia Calabresa pelo sotaque italiano acentuado na letra R.

Em 2007 fez sua estreia na televisão no humorístico Sem Controle, do SBT, fazendo dupla jornada como repórter no Jornal da Massa. No mesmo ano, após o final do contrato com a emissora, se tornou repórter do Pânico na TV por alguns meses. Em 2008 assinou com a MTV Brasil e entrou para o elenco do programa de improviso Quinta Categoria, apresentado por Marcos Mion. No ano seguinte, em 2009, estrelou o sitcom Furfles, ao lado de Marcelo Adnet e Fábio Rabin, que ironizava as situações do dia-a-dia em um formato utilizado pelos programas estadunidenses, ganhando uma versão de verão também, Furfles on the beach. Ainda em 2009, ao lado de Bento Ribeiro, se torna âncora do telejornal humorístico Furo MTV, o programa de maior audiência da MTV Brasil na época.

Em 2010 também se torna parte do elenco do Comédia MTV junto com demais comediantes stand up, que satirizava em esquetes e videoclipes situações comuns, programas de televisão e outros artistas. Em 2011 fez uma participação especial no filme Cilada.com interpretando Regina Kelly. Em 2012 entra no ar a versão ao vivo de seu programa, Comédia MTV ao Vivo, trazendo plateia presente e realizando as esquetes em um palco versátil. Em 2013, com a crise financeira da MTV Brasil que debandou a maioria de seus apresentadores, assina com a Band para fazer parte do programa CQC.

Inicialmente Dani foi convidada para se tornar uma das apresentadoras, porém, preferiu começar como repórter para que o público assimilasse sua imagem, indo para a bancada apenas no ano de 2014. O contrato com a emissora também previa um programa solo de improviso, o que nunca veio a se realizar. Em 2015 anuncia sua saída da emissora ao assinar com a Rede Globo, entrando no elenco do spin-off Zorra, programa de esquetes de comédias inspirado em seu antigo Comédia MTV e aos vídeos do canal Porta dos Fundos.

Tipos de Trabalhos:

- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias
- Humoristas / Stand up

AT 10-08