Cris Poli - A Supernany Brasileira

TEMAS


Cris Poli - A Supernany Brasileira



Cris Poli é Argentina radicada no Brasil, tem 66 anos e dedicou 40 deles à educação infantil.

Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina.

No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

Em 2006 foi convidada pelo SBT para ser a apresentadora do programa Super Nanny. O sucesso da atração rendeu frutos para a educadora Cris Poli. Depois de colocar a criançada na linha, ela virou best-seller ao lançar dois livros sobre educação infantil.

“Filhos autônomos, filhos felizes”, o primeiro lançamento de 2006, vendeu mais de 20 mil cópias em poucas semanas nas livrarias. A segunda publicação, “Pais separados, filhos preparados”, de 2007, também é sucesso de vendas e a terceira publicação “Pais e Professores Educando com Valores”, lançada em 2008 seguiu o mesmo sucesso,em 2009 lançou “Viva a Infância” que já segue o mesmo sucesso dos livros anteriores. Em 2011 lançou seu primeiro livro voltado para professores da Educação Infantil: "Educando em sala de aula com Cris Poli" que através da venda porta-a-porta tem conseguido atingir os educadores de todo Brasil. Em 2011, pela Editora Mundo Cristão, lançou o livro “Pais Responsáveis Educam Juntos”.

O programa Supernanny está em sua oitava temporada no SBT. Mais experiente – afinal o reality show já atingiu a marca surpreendente de 105 famílias em sua trajetória –, Cris Poli continua visitando a casa das pessoas que se inscrevem no site do SBT para tê-la em seu lar. Hoje existem mais de 30 mil famílias cadastradas para receber a visita da educadora mais famosa do Brasil. Durante a visita, ela começa observando o cotidiano da família, para só depois de analisar o que está acontecendo chamar os pais e conversar de maneira séria e construtiva. Cris Poli dá dicas, conselhos e mostra atitudes que podem restaurar a harmonia da casa.

Desde a estréia, em abril de 2006, a atração foi indicada a vários prêmios. Depois de ser eleito o melhor reality show de 2006, em pesquisa realizada pelo site O Fuxico, o programa foi indicado na categoria melhor programa de TV no Prêmio Extra de TV no mesmo ano a Cris foi agraciada com o 5º Prêmio Criança Brasil, em 2007 recebeu o Prêmio Personalidade pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e em 2008 recebeu um prêmio na 21ª Edição do Dia Internacional da Mulher. Em 2011 recebeu o 25º Prêmio Magnífico Profissionais do Ano além do 18º Prêmio Top Empresarial Internacional.

A edição brasileira de Super Nanny é admirada em todos os outros países para os quais a Channel4, detentora do formato, vendeu os direitos. Atualmente em 20 países, a montagem brasileira de Super Nanny no SBT é referência nos demais países.

Livros e Palestras

Filhos Autônomos, Filhos Felizes
Seu filho anseia por uma vida de plenitude. Todos os dias ele envia mensagens sobre o que precisa para ter uma educação eficaz. Você percebe essas mensagens? Crianças malcomportadas, sem uma educação baseada no amor e na disciplina, podem se transformar em jovens infelizes e rebeldes. Em “Filhos autônomos, filhos felizes” Cris Poli ensina que a felicidade de seu filho depende do quanto ele for autônomo, e isso só acontecerá quando você lhe der regras e limites. Ela usa sua experiência de vida pautada na Igreja Evangélica e sua atuação na Escola do Futuro para ajudar os pais a educarem melhor suas crianças. Seu filho sabe muito bem o que precisa em sua educação. E ele conta com você!

Pais Separados, Filhos Preparados
O fato de alguns casamentos não durarem para sempre não é mais motivo para espanto. Contudo, será que é possível poupar os filhos dos desgastes de uma separação? Cris Poli vem novamente auxiliar você na educação de seu pequeno. E, desta vez, aborda as questões que afligem pais e mães divorciados que se preocupam com o bem-estar de suas crianças. Este livro dará a você os conhecimentos necessários para lidar com as dificuldades típicas vivenciadas por filhos de pais separados. Pais separados, filhos preparados é um convite a um valioso aprendizado: é possível haver respeito entre o casal, mesmo com o término do casamento, a fim de priorizar os filhos, tornando-os adultos saudáveis e felizes!

Pais e Professores Educando com Valores
Embora não seja nova a necessidade de os adultos cuidarem de modo mais adequado da formação de suas crianças, muitas pessoas desconhecem formas eficientes de fazer isso. Neste livro, Cris Poli aborda esse assunto amparada em sua experiência para ajudá-lo a perceber a importância da atuação conjunta, da família e da escola, na formação do ser humano. Em “Pais e professores educando com valores” você vai descobrir que o melhor caminho para formar corretamente a personalidade de seus filhos é a parceria com a escola. O papel deste livro é chamar as famílias e os educadores em geral para essa conscientização. Se você é pai, mãe, professor ou tem alguma influência, pequena que seja, na formação da personalidade de uma criança, é hora de tomar consciência de sua responsabilidade. Vamos juntos buscar soluções para a formação de adultos saudáveis, felizes e capazes de dar continuidade às tarefas que hoje estão em nossas mãos.

Viva a Infância
Mais do que simplesmente criar filhos, educar nossas crianças é, acima de tudo, uma missão. O propósito dessa missão é ajudá-las a viver de modo pleno para que desenvolvam uma personalidade sadia e se tornem adolescentes e, depois, adultos autônomos e de bem com a vida. A proposta deste livro é a conscientização da importância de uma infância bem vivida, de modo a encontrar uma forma de proporcionar às crianças uma vida saudável, essencial para a formação de pessoas realizadas. O livro fala, em especial, sobre como você pode ajudar seus filhos a serem de fato crianças. É também um alerta para que você — por descuido, desconhecimento ou omissão — não roube a infância deles. Como em seus outros livros, mais uma vez Cris Poli convida os leitores a encontrar caminhos para conseguir os melhores resultados de forma que seus filhos tenham uma infância alegre e construtiva, como todas as crianças merecem ter.

Educando em Sala de Aula com Cris Poli
Ser professor de Educação Infantil é uma atividade nobre, gratificante e recompensadora. Porém, todos sabem que ela não é isenta de dificuldades. Ensinar e educar crianças na faixa de 3 a 5 anos é uma missão séria, e os obstáculos vão desde as limitações de recursos das próprias escolas, sejam elas públicas ou particulares, passando por problemas familiares, sociais e até por questões da própria criança, como disciplina e reconhecimento de limites, regras e valores. Ainda assim, é possível educar nossas crianças com qualidade e responsabilidade. A educadora Cris Poli, conhecida por seu trabalho com crianças e famílias em um programa de televisão, mostra nesta coleção como lidar com os aspectos envolvidos na atual realidade das crianças de Educação Infantil. Dirigida a professores e educadores em geral, destina-se a ajudar esses profissionais com discussões, soluções, respostas e sugestões, propondo ações, auxiliando na avaliação de resultados e Incentivando a melhora do trabalho em sala de aula.

Pais Responsáveis Educam Juntos
Ter um filho muda para sempre a vida da futura mamãe e do futuro papai. Chegando no momento planejado, ou não, um filho é sempre um grande presente, mas que precisa ser orientado com a seriedade necessária. Partindo da premissa de que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais, Cris Poli apresenta conselhos preciosos para que, trabalhando em equipe, pai e mãe se saiam bem nessa tarefa. Com exemplos próprios e de famílias que conheceu ao longo de sua carreira como educadora, a autora mostra de forma extremamente prática a melhor maneira de os pais agirem em diversas situações, desde a amamentação até a como impor limites e discipliná-los em amor. Você conhecerá as fases da criança, as mudanças em suas atitudes e comportamentos e aprenderá a como controlar e usar as emoções a seu favor. Com papéis bem definidos, cooperação e diálogo, com certeza pai e mãe serão bem-sucedidos na aventura de educar os filhos.

Os temas abordados na Palestra são os trabalhados no programa e aplicados na Educação de Filhos, tais como.:

- Disciplina
- Rotina
- Limites
- Autoridade
- Tempo de Qualidade
- Elogiar
- Repreender
- Educar

Instituto Cris Poli para o Ensino

Promove:

- Palestras sobre educação de filhos, transmissão de valores, mudanças de comportamento, nutrição infantil, fonoaudiologia, Dificuldades de aprendizado, Fases do desenvolvimento infantil, Motivacional, entre outros.
- Cursos de treinamento e capacitação na área comportamental e workshops para professores e escolas com duração de 1 ou 2 dias.
- Seminários sobre comportamento em sala de aula para estudantes de magistério, pedagogia e psicologia.
- Palestras e conferências para pais.

Palestras para pais e educadores

Curso/Treinamento em escola – Workshop de 02 dias

Transmitir aos educadores (professores e pais) princípios e valores, fundamentados na Bíblia, que irão formar o caráter dos futuros lideres.

    Ensino nas escolas
    Ensino nas famílias

Módulos

    Educação Infantil - 0 a 5 anos
    Ensino Fundamental 1 - 6 a 10 anos
    Ensino Fundamental 2 - 11 a 14 anos
    Ensino Médio - 15 a 18 anos

Conteúdo Geral

    Autoridade – Comando - Liderança
    Responsabilidade ( dos educadores) – Parceria – Cumplicidade
    Organização – Rotina – Tarefas
    Limites – Regras – Disciplina
    Respeito – Qualidade – Indivíduo
    Autonomia – Crescimento – Responsabilidade (dos educandos)
    Incentivo – Elogio – Reconhecimento
    Amor – Carinho – Afeto

AT 8-8