Helio Rubens Garcia

TEMAS


Helio Rubens Garcia



Iniciou a carreira no Clube dos Bagres na cidade de Franca, onde jogou até 1981, se aposentando aos 42 anos, no Franca Basquetebol Clube, tornando-se treinador.

Como jogador, disputou os Mundiais em que a seleção brasileira foi medalha de bronze, no Uruguai (1967); vice-campeã, na Iugoslávia (1970); e bronze novamente, nas Filipinas (1978). Tem a medalha de ouro ganha do Pan-Americano de Cali (1971). Também esteve em dois Jogos Olímpicos.

Como treinador da seleção brasileira comandou 96 partidas (64 vitórias e 32 derrotas) em 12 competições oficiais – foi campeão pan-americano nos Jogos de Winnipeg em 1999.

Hélio Rubens tem 15 títulos brasileiros no currículo, sendo cinco como jogador e dez como treinador (duas à frente do Vasco, uma com Uberlândia e as demais com Franca), sendo o maior vencedor da história do Campeonato Nacional Masculino.

Deixou o cargo de treinador do Uberlândia no início de 2014.

Desde 2004 ministra palestras motivacionais com excelente repercussão no Brasil inteiro, onde traz conceitos de tua trajetória como um campeão no esporte aplicados ao universo corporativo e a vida pessoal.

Tema de Palestra

O Segundo Fôlego

A palestra aborda conceitos da vida de um multi campeão aplicadas a vida pessoal e profissional por meio de temas como: Superação, Equipe, Aspecto Mental e Empreendedorismo.

Outros temas de Palestras

- Superação de Desafios / Mudanças
- Motivação
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Empreendedorismo
- Esportes
- Liderança
- Treinamento