Thiago Braz - Ouro Olímpico Rio 2016

Thiago Braz - Ouro Olímpico Rio 2016

Thiago Braz - Ouro Olímpico Rio 2016

TEMAS


Thiago Braz - Ouro Olímpico Rio 2016



Thiago Braz, atleta brasileiro especializado no salto com vara. Atual campeão e recordista olimpico no salto com vara, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olimpicos de Verão de 2016.

É um dos nove atletas no mundo que saltaram acima dos seis metros de altura.

Tambem é um militar e atualmente ocupa a graduação de terceiro sargento da Aeronautica.

Começou no atletismo aos 14 anos, treinando e competindo pelo Clube dos Bancários de Marilia, transferindo-se depois para cidade de Bragança Paulista, meses depois vencendo o Campeonato Brasileiro de Menores e o Juvenil, alem do Estadual de Menores e o Estadual Juvenil.

Em sua primeira competição internacional, em 2009, foi medalha de bronze do Campeonato Sul-americano Juvenil, ano em que também foi campeão brasileiro juvenil.

Desde este ano é atleta do Clube de Atletismo BM&F BOVESPA. Em 2011, aos 17 anos, foi vice-campeão do Troféu Brasil de Atletismo.

Campeão Mundial Junior

Foi campeão mundial junior da prova no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo realizado em julho de 2012 em Barcelona, Espanha.

Thiago ganhou a medalha de ouro com a marca de 5m55, novo recorde brasileiro juvenil, conseguida na primeira tentativa.

Foi o primeiro título mundial júnior do Brasil desde a vitória de Clodoaldo dos Santos em Lisboa em 1994 na corrida de 20 km, prova não mais existente.

Carreira profissional

Thiago vem sendo treinado por Vitaly Petrov, o mais respeitado técnico de salto com vara do mundo, que tem no seu currículo o treinamento de Sergei Bubka, Yelena Isinbayeva e Fabiana Murer.

A saltadora brasileira é amiga e orienta o atleta desde que ele tem 15 anos de idade. O melhor resultado anterior do brasileiro foi a medalha de prata nos I Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura, 2010.

Em agosto de 2013, com um salto de 5,82m, 1 cm a menos que seu recorde sul-americano, superou o campeão mundial Raphael Holzdeppe e conquistou a medalha de ouro no Meeting de Leverkusen, na Alemanha.

Em fevereiro de 2016, no torneio indoor Istaf em Berlim, derrotou o campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie vencendo a prova com a marca de 5,93 m, novo recorde brasileiro e sul-americano.

Rio 2016

Thiago Braz bateu recorde olímpico e sul-americano nas Olimpíadas de 2016, com a marca de 6,03 metros e ganhou medalha de ouro.

Ficou a apenas 1 cm de igualar o recorde das 3 Américas, que é de Brad Walker, saltador norte-americano que obteve 6,04m em 8 de junho de 2008.

Temas de Palestras:

- Competitividade
- Esportes
- Motivação
- Treinamento e Desenvolvimento
- Liderança
- Qualidade de Vida

AT 08-09