Ricardo Pastore

TEMAS


Ricardo Pastore



Mais de 30 anos de carreira desenvolvida em varejo sendo 20 em empresas varejistas tais como Pão de Açúcar, Makro e Saraiva Megastore, atuando como Diretor Geral, Diretor Comercial, Gerente Comercial e Gerente de Vendas e 10 como consultor e acadêmico.

Doutorando, Mestre em Gestão de Negócios de Varejo, Pós-Graduado em Marketing (ESPM), graduado em Economist pela PUC-SP.

Coordenador e Professor do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM – SP. Atua como Professor em Programas de MBA em São Paulo e outros Estados.

Consultor, palestrante e conselheiro de empresas.

Fundador do Retail Lab – laboratório experimental de varejo da ESPM, em outubro de 2005.

Temas de Palestras

- Tendências do varejo
- Trade marketing: estratégia e execução
- Varejo 4.0 e a Busca da Experiência Perfeita

Workshops

- Gestão de Categorias
- Técnicas de merchandising
- Festão do Mix de Produtos

AT 12-08