Claudio Tomanini

TEMAS


Claudio Tomanini



Com mais de 5 livros e centenas de artigos publicados, Tomanini tem ganho destaque ao abordar de forma motivacional e provocativa assuntos da gestão do dia a dia mostrando o porque uma equipe pode ir muito mais longe na busca de objetivos.

Tomanini é especialista em formar equipes de alta performance que precisam de motivos e desafios para superará-las.

Durante seus treinamentos  gestores e colaboradores entendem como se preparar, entender e depois atender o mercado.

Ele é enfático em dizer que é preciso parar de justificar, achar desculpas pelos baixos resultados e impor um pesamento exponencial fazendo mais e melhor com os recursos disponíveis.

Em suas apresentações, Tomanini faz o público refletir sobre os temas que vão desde a gestão de negócio as estratégias, até as ações de vendas que acontecem lá no campo.

Com sua fala vibrante, apaixonada e pragmática que o Prof. Tomanini sabe falar de forma fácil, assuntos complexos que fazem parte do dia das empresas que buscam sucesso sempre.

Em suas palestras de motivação é impossível o público não refletir sobre o mudar, renovar, reinventar o fazer mais e melhor.

Temas de Palestras:

Palestra On Demand:

Baseado em um checklist amplo, identificarão, em conjunto, quais os principais pontos que devem ser abordados/trabalhados com a equipe.

Avaliarão os pontos fortes e pontos de melhoria que se pretende com este evento.

Buscando um alinhamento entre as estratégias da empresa e os resultados que se espera obter.

Conhecer o perfil do mercado que a empresa atua, seus valores e cultura para elaborar um produto totalmente compatível as sua expectativas.

Mindset de Alta Performance:

Palestra com o Objetivo de Mudar o seu mindset

Nessa palestra vamos ver sobre

Mindset Fixo x progressivo, Usar o planejamento estratégico para seu negócio e sua carreira, Novas competências que o mercado exige de todo profissional.

Venda com inteligência sob várias formas.

Comunicação e criatividade na situação de vendas.

Mindset de Alta Performance

Competência para competir:

A palestra Competência para Competir conduzirá os participantes a um ambiente altamente motivacional que os capacitará a tomar consciência dessas novas necessidades e posicionarem-se como Gestores Consultivos de Negócios.

Vendas de alto Impacto:

Para se obter vendas de alto impacto, a empresa precisa desenvolver estratégias que melhorem o nível de organização e produtividade de seus funcionários, pois isto leva a resultados positivos tanto para a carreira quanto para empresa e os clientes.

Esta palestra apresenta um estudo de hábitos e necessidades do novo consumidor e as competências que é preciso ter para enfrentar esse novo mercado.

Apresenta técnicas que permitem diagnosticar as verdadeiras necessidades do mercado e assim trazer para a empresa soluções estruturadas para melhororar os resultados comerciais.

Além disso, visa desenvolver autoconfiança, competência estratégica, habilidades organizacionais e técnicas.

Com uma linguagem altamente motivacional que os capacitará a tomar consciência do perfil do consumidor dos novos tempos, para posicionarem como verdadeiros Gestores de Negócios.

Quanto você Vale?

As empresas buscam profissionais alternativos enquanto acontece uma explosão de cursos para MBA em uma indústria do diploma.

O mercado quer habilidades e competências enquanto que os profissionais oferecem apenas profissões.

O mercado quer gente diferente, empreendedores, enquanto que os profissionais oferecem currículos iguais, ou seja, ser bom não é o suficiente, isso é ser normal. É preciso ser o melhor.

É nessa linha de raciocínio que a palestra Quanto Você Vale? Para transformar os profissionais de sua empresa em profissionais diferenciados.

Se pensarmos em nossos colaboradores como como marca, é possível fazer um trabalho de gerenciamento, aplicando as mesmas práticas das marcas em suas carreiras e comportamentos.

Primeiro entenda, depois atenda:

Muitos, muitos são os problemas decorrentes da dificuldade do atendente enxergar o que o cliente tenta comunicar, e quase sempre o defeito está no atendente.

Entender o ponto de vista do cliente, compreender sua visão, aproximar-se o máximo possível do que ele imagina e quer é uma das sabedorias mais definitivas na área de atendimento e venda, por isso é muito importante para a empresa treinar a capacidade da sua equipe de compreensão da personalidade dos clientes e de como interpretar as palavras que ouvem e comunicam.

Esta palestra de vendas primeiro entenda, depois atendas sintetiza a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente.

Seu conteúdo valoriza a teoria e a prática da realidade de mercado, onde o Relacionamento é a palavra chave para o sucesso de uma empresa

Crise, e Dai?

Esta palestra é altamente interativa. busca a interação com todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional.

Uma visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.

Venda + Valor:

Nesta palestra o prof. Tomanini demonstra na prática que clientes compram o seu produto / serviço, porque visam usufruir de um valor que não teriam sem ele.

As pessoas não compram produtos e serviços – elas compram os resultados que seu produto / serviço trará.

Pensar Fora da Caixa:

Nesta palestra o prof. prova como isso não é tão difícil.

Basta ter foco, ter uma forma de pensar diferente dos nossos concorrentes.

Mesmo porque, adoramos o novo, mas temos medo quando colocamos o pé dentro da empresa, na hora de elaborar a estratégia. mas o novo faz parte deste novo mercado e requer que saiamos do caos, do conceito de mercado difícil e encontrar brechas que pensamos ser problemas, mas são grandes oportunidades.

Novos Mercados, Novas Competências:

Sejamos francos, está cada vez mais difícil fazer negócio a preço justo, sem sacrificar as margens, não é mesmo?

Pois é, o mundo mudou e os clientes também mudaram a forma de comprar. Isso sem mencionar que o volume de novos concorrentes sobe em uma velocidade maior que a de novos clientes.

É preciso mudar “para ontem” a forma como entendemos e nos portamos neste mercad, para podermos acompanhar essa evolução.

É preciso compreender urgentemente que temos que unir duas capacidades básicas: a capacidade de pensar estrategicamente a partir de um profundo conhecimento do cliente e do mercado, e a capacidade de implementar as ferrramentas que possuimos  e fazer o melhor uso possível delas, do contrário, sua empresa ficará fora do mercado em pouco tempo.

Mas como fazer tudo isso?

Nesta palestra, isto é o que será demonstrado com exemplos práticos pelo prof. Tomanini de modo lúdico, dinâmico, interativo e engajador.

AT 08-09