Negra Li

TEMAS


Negra Li



Negra Li, cantora, compositora, rapper e atriz. Solista do coral da Universidade de S.Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das principais cantoras com sua bela voz de contralto.

Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil. Quando adolescente, imitava Whitney Houston, foi a partir desse momento que passou a ouvir mais a black music. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap.

Negra Li iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, em seguida iniciou parceria com o rapper Helião, e atualmente a cantora está em carreira solo, a qual iniciou-se com o lançamento do CD Negra Livre. Mesmo com esse histórico, não estava em seus planos a vida musical de cantora. Pretendia ser uma modelo.

Hoje, com projeção nacional, Negra Li agradece à mãe, que lhe deu a oportunidade de ter um boa formação escolar, assim justifica seu sucesso. Em 2006, estrelou o filme de Tata Amaral, Antônia, que, no ano seguinte, virou um seriado homônimo na TV Globo. Em 2009 participou do longa 400 contra 1, a História do Comando Vermelho, do diretor Caco Souza.

Negra Li passou por uma metamorfose vocal e estética à medida em que firmou parcerias e conquistou mais espaço no território musical. Gravou com Caetano Veloso, Dina Di, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moleque, Walter Alfaiate, Skank, D'Black, Akon, Sérgio Britto, NX Zero, Mano Brown, Sabotage, Marcelo D2, Projota, entre outros. Em junho de 2012 chegou às lojas a nova incursão musical da paulistana Negra Li, intitulado Tudo de Novo.

Lançado pela Universal Music, o álbum é o segundo trabalho solo da cantora, desta vez apostando num repertório claramente direcionado à soul music, com fortes referências ao universo de Hyldon, Tim Maia, Diana Ross e Aretha Franklin. O disco possui momentos de diva black dançante da Motown com marcação ritmada e arranjos de cordas contagiantes, como na faixa de abertura, Tudo de Novo, Não Vá e Hoje eu só quero ser Feliz, com letra e arranjo de metais que leva o ouvinte de volta ao suingue de meados dos anos 80.

A cantora assina uma das canções, a suingada Volta pra Casa, em parceria com Khristiano Oliveira, uma das músicas mais interessantes do disco, com baixo e bateria inspirados no reggae e uma melodia vocal R&B norte-americano. A cantora é casada com o músico Carlos Crésio Júnior, o Junior Dread, com quem tem uma filha chamada Sofia.

Em 2009 participou do vídeo do Dia de Fazer a Diferença da Rede Record em parceria com o Instituto Ressoar.

No final de setembro de 2014 Negra Li participou de um show do RZO no estúdio ShowLivre onde anunciou sua volta para o RZO.

Tipos de Trabalhos

- Cantores / Bandas
- Show
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias
- Cases de Sucesso