Claudia Rodrigues sempre foi bem humorada mas nunca pensou em ser famosa ou atriz. Se formou em Educação Física pela Univesidade Gama Filho, aos 21 anos. Seus principais personagens foram:
"Raimundo", em 1999.
- No primeiro dia que fiz a "Escolinha", o Manga (Carlos, diretor de núcleo) me chamou para fazer a Ofélia no "Zorra". Trabalho chama trabalho - afirma.
E isso voltou a acontecer em 2000, quando Claudia Rodrigues foi chamada para cobrir a licença-maternidade de Márcia Cabrita no "Sai de baixo". O que seria um trabalho temporário virou permanente.
Em 2001, Claudia Rodrigues chegou a ficar no ar com três personagens. Ofélia, de "Zorra total", Talia, da "Escolinha do professor Raimundo" e Sirene, do "Sai de baixo" conquistaram a direção da emissora e o público nas ruas:
Sirene ainda ganhou um quadro fixo no "Video show" onde fazia faxina na casa dos famosos em 2003. A novidade ficou pouco tempo no ar porque Mario Lúcio Vaz convocou a comediante para protagonizar o humorístico "A diarista". Talia e Ofélia também precisaram sair do ar.
Outros Personagens:
. Eveline (Mulher)
. Milagros (Kubanacan)
. Biscoito (quadro "carão de visita", no Fantástico)
. Mary (Zorra Total)
. Tia Megera (Xuxa no Mundo da Imaginação)
Livro
Além de fazer sucesso na TV e no teatro, Claudia Rodrigues também escreveu um livro. Ao lado da atriz e jornalista Andréa Veiga, Claudia relatou sua primeira gravidez em "Mãe na linha". O livro, feito em conjunto pelas duas amigas enquanto estavam grávidas, que aborda sentimentos e desejos durante a maternidade.
O livro "Mãe na linha", lançado pela Editora Globo, surgiu de um diário que Andréa ganhou de presente e do qual deu um exemplar para Claudia. A partir daí, as duas decidiram colocar no papel os medos, anseios, dúvidas e alegrias da maternidade. Num diálogo entre Andréa e Claudia Rodrigues, o livro mostra sentimentos e atitudes das mamães
Temas dos Trabalhos
Case de Sucesso
Mestre de Cerimônias
Presença VIP