Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues

TEMAS


Claudia Rodrigues



Em 1996 participou do Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro na sua primeira edição, exibido pelo canal Multishow, onde venceu o prêmio e conseguiu carreira na telinha da Rede Globo. Depois disso iniciou a sua carreira na série de televisão infantil da Rede Globo, Caça Talentos, estrelando Angélica, que ficou até o final do seriado em 20 de novembro de 1998.

Em 1999 participou do episódio "Fidelidade", da série Você Decide. No mesmo ano ganhou destaque no programa Zorra Total, participando da 1 e 2ª temporada do programa, com as personagens Ofélia e Thalía, que cai no gosto popular com bordões; "Você sabe que eu só abro a boca quando tenho certeza!" e "Eu vou beijar... muuuuuuito!" - aluna feia, com uma horrível prótese dentária, que afirma ter conquistado vários galãs famosos, respectivamente. Após o sucesso no Zorra Total, é convidada para entrar no elenco principal da 5ª temporada do seriado Sai de Baixo, como Sirene, que ficou até o final do seriado em 31 de março de 2002.

Em 2001, quando estava no elenco de Sai de Baixo, participou da 11ª temporada da Escolinha do Professor Raimundo, reprisando novamente Thalía.

De 2002 a 2003 participou com papel recorrente na nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, seu segundo trabalho direcionado ao público infantil.

No ano seguinte, teve sua grande chance na Rede Globo, gravando A Diarista, como Marinete, a protagonista do seriado, como um especial de fim de ano do canal para testar sua receptividade do público.

Em 2004, após ter feito sucesso como especial de final de ano, ganha sua primeira temporada; ao todo o seriado teve mais três temporadas de muito sucesso. No mesmo seriado, de 2004 a 2005, também interpretou, em alguns episódios, o papel da ricaça Maria Elizabeth, papel oposto de sua protagonista.

Em 2007 A Diarista chega ao fim em meio a conflitos após Claudia pedir aos diretores que Dira Paes fosse removida do seriado, uma vez que acreditava que ela era mais querida pelo público que sua personagem, o que foi recusado e gerou o fim do mesmo.

Em 2008 a atriz propôs uma nova temporada de A Diarista, na qual as demais personagens seriam removidas e a trama transferida para São Paulo, o projeto foi aprovado pela Rede Globo em 2009 e começou a ser filmado em 2010, porém a atriz foi afetada pela sua doença e foi afastada das gravações. posteriormente a série foi cancelada definitivamente, e seus episódios foram engavetados. No mesmo ano foi substituta de Maria Paula na 17ª temporada do Casseta & Planeta, Urgente!, durante a gestação e licença maternidade da apresentadora.

No ano de 2009 voltou a integrar o elenco do programa Zorra Total, atuando como Ofélia e Sirene até abril de 2013. Em maio de 2013, a atriz voltou a interpretar uma faxineira, dessa vez no teatro com a peça Muito Viva. Em abril de 2015, foi desligada da Rede Globo para cuidar da saúde.

Em Setembro de 2018, a atriz venceu uma ação judicial contra a Rede Globo e foi recontratada após 3 anos. 

Em Agosto de 2019, a atriz volta aos palcos com o espetáculo "Claudia Rodrigues e convidados" no 3° Brazilian Comedy Club em Curitiba.

Tipos de Trabalho: 

- Mestre de Cerimônias
- Presença VIP
- Stand-Up Comedy

AT 12-09