Dani Monteiro

Dani Monteiro

Dani Monteiro

TEMAS


Dani Monteiro



As aulas de educacao física no colegio sempre foram um trauma para a gaucha Daniela Monteiro.

A menina era sempre a última a ser escolhida para integrar as equipes de vôlei, basquete ou futebol.

Enquanto a turma se aquecia para começar a partida, ela ainda aguardava, sentada no banco de reservas, alguém que lhe desse uma chance de entrar em quadra.

Quinze anos depois, aos 24, a apresentadora do Caminhos da Aventura, novo programa do SporTV e de um quadro do Esporte Espetacular, da Rede Globo, virou o jogo: tornou-se uma especialista em esportes radicais.

Dani, como e chamada, encara hoje qualquer esporte sem medo. Mas numa viagem para a Nova Zelandia, em 2000, precisou de três dias para superar o pânico inicial e saltar de um bungee jump de 50 metros.

Dois anos mais tarde, ela venceu novo desafio, na África do Sul, ao saltar do maior bungee jump do mundo, com 215 metros.

O talento para os esportes nasceu na infancia nômade que a apresentadora teve.

Dos 5 aos 11, Daniela viveu em Gloucester, Virginia, com os pais, que deixaram o Brasil para estudar nos Estados Unidos.

Na sequência, a família seguiu para a pequena ilha Turks e Caicos, no Caribe, onde Daniela foi iniciada nos esportes aquáticos. Incentivada pelo pai, ela aprendeu a mergulhar.

Apos seis meses no Caribe mudou-se para o Ceara. No Nordeste, encontrou no windsurfe um estímulo para enfrentar a mudança.

O esporte passou de hobby a profissão quando, aos 17, Daniela desembarcou no Rio para estudar. Ela escolheu arquitetura ao invés de medicina, como queria desde pequena, para ter as tardes livres para o windsurfe.

Daniela foi tricampeã brasileira em 1996, 1997 e 1998 – ela abandonou as competições ao ser convidada para o SporTV e ficou em terceiro lugar no circuito nacional de kitesurfe, esporte onde o praticante, em cima de uma prancha, é puxado por uma pipa gigante, espécie de para-quedas.

Dani não conseguiu conciliar a vida de esportista e repórter. Ela se dedicou ao jornalismo e foi atrás de novos desafios.

Dani ficou durante oito anos com um quadro no Esporte Espetacular, após este período, Dani estreou o Extremos, no qual fazia escalada, acampava e chegou a descer de rapel a cachoeira mais alta do mundo

Foi escalada para o Rock In Rio . Quem não se lembra da famosa entrevista que Dani fez com Christiane Torloni, 57, nos bastidores do festival em que a atriz disse: Hoje é dia de rock, bebê!?

Dani também atua como Mestre de Cerimônias. Possui conhecimento em protocolo, fundamental na condução de eventos com a presença de autoridades. É capaz de tomar decisões rapidamente e trabalha em harmonia com a equipe de cerimonial e autoridades.

Desenvolve a criação de roteiros que destacam a personalidade dos homenageados. As palavras certas tocam os corações de todos os participantes da cerimônia.

Tipos de Trabalhos

- Moderador de Debates
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Esportes