Fabrizio Fasano Jr

TEMAS


Fabrizio Fasano Jr



Atualmente Fabrizio Fasano Jr participa como jurado do programa Bake off Brasil – Mão na Massa.

Em 2011, Fabrizio apresentou o Programa de entrevistas Nestlé com Você, exibido até o ano de 2012 na Rede Tv.

Fabrizio, formado em economia pela FAAP e pós graduado no USA onde fez seu MBA (tinha um sonho de ser médico que vai ficar para a próxima encarnação). Apaixonado por fotografia desde a adolescência, publicitário (diretor da F/Nazca Saatchi & Saatchi por 10 anos) tornou-se fotografo profissional em 2003 com a publicação de seu primeiro livro de fotos, Duas Paixões, este só sobre cavalos.

Mais tarde em 2005 lançaria seu segundo livro Olhares retratando os sertões do Brasil em suas paisagens e fisionomias, com o acervo de imagens captadas nos 4 anos em que foi um dos fotógrafos oficial do Rally dos Sertões, segundo maior rally do mundo só perdendo para o Paris Dakar.

Nos últimos 10 anos, entre projetos publicitários, como campanhas, editoriais e capas de revistas, participou também de varias exposições:

Para a Vivo junto com Bob Wolfson, Cássio Vasconcelos, Cristiano Mascaro e Daniel Klajmic, no Teatro Vivo (2005).

Para a BMW numa exposição individual do lançamento da X3, na Daslu (2006).

Para a Volkswagen, Você e um Volkswagem uma viagem perfeita uma exposição também individual na Casa Fasano (2007/2008).

Em agosto de 2009 fez na galeria Miniloft a exposição individual WIDE, onde mostrou fotos de trabalhos variados.

Em outubro 2009 fez no espaço Volkswagem, uma exposição sobra África do Sul, mostrando sua visão deste pais.

Em novembro de 2009 participou de uma coletiva com 11 renomados fotógrafos brasileiros como Bob Wolfenson, Tripolli, André Schiliro, Valério Trabanco entre outros no espaço Remowa Cultural
Em março de 2010 fez uma exposição individual de trabalhos variados no galeria do Clube Atlético Paulistano.

Em 2011 fez na Galeria Monica Filgueiras a exposição (individual) Observador, também neste ano apresentou um programa diário de TV, intitulado Nestlé com Você.

Em 2013 fez no Espaço Cultural Minas Gerais a exposição Nova York diferente ângulos e em 2014 fez na Photoarts Gallery a exposição Dialogo com as Memórias.

Também em 2014 finalmente realiza um sonho e tira do papel e sua palestra O que temos para hoje?. HSM, WTC Curitiba, Unicamp, Grupo Monsanto e outros estão entre as empresas que já assistiram suas palestras.

Tema de Palestra

O Que Temos Para Hoje?

Após passar por altos e baixos, erros e acertos em empresas, agências de publicidade, emissoras de TV e estúdios, Fabrizio Fasano Jr leva suas reflexões para questões que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas no do dia a dia corporativo.

Em sua palestra O que temos para hoje?, Fabrizio usa passagens e histórias que o fizeram ver o quanto é importante ser feliz com o que já foi conquistado, e não apenas o que ainda não foi alcançado. Afinal, a vida é feita de desafios que podem aparecer sem aviso prévio, trazendo aprendizados valiosos para o crescimento pessoal.

Durante a palestra, Fabrizio questiona os espectadores sobre felicidade profissional, pessoal, e, principalmente, se são gratas pelo que já conquistaram ou se apenas reclamam do que ainda não tem.

Perguntas corriqueiras como O que você faz para mudar o que te incomoda?, O que você já fez para mudar essa situação negativa?, O que você aprendeu com seus erros? são constantes nas palestras, e tem como objetivo fazer com que as pessoas sejam gratas por cada pequeno aprendizado.

Visando a atual crise no país, e com o objetivo de tirar as pessoas da inércia, Fabrizio também questiona como os espectadores a encaram, já que, no cenário atual, a sociedade parece ter se acomodado e se conformado no discurso de que “não há nada a fazer”.

Seu objetivo é fazer com que os espectadores enxerguem a oportunidade em meio a crise, enfrentando o que tiver pela frente, abrindo mão da reclamação e investindo nas atitudes positivas, conquistadas com desafios e encaradas com gratidão pelo aprendizado conquistado.

Fabrizio apresenta uma nova maneira de ver a vida, quebrando vários padrões negativos estabelecidos pela mente das pessoas sobre o que temos para hoje, mostrando que é possível ser feliz agora.

O trabalho que está em nossas mãos hoje é a única oportunidade que temos para mostrar o nosso potencial e conseguir avançar. Assim, fazer bem o que temos para fazer agora é o primeiro passo para vivermos melhor, com alegria e felicidade, afirma Fabrizio Fasano Jr.

Por tudo isso, faça sempre o seu melhor, afinal, O que temos para hoje?

Categorias: Auto-reflexão, motivação, autoconhecimento, gratidão, educação emocional, senso crítico.