Claudia Manhães

TEMAS


Claudia Manhães



Nos primeiros 16 anos, produzia para sua própria grife no Rio de Janeiro, com uma média de 150 funcionários, dois show-roons com pronta entrega e loja no Leblon.

Elaborava dois grandes desfiles anuais, para a imprensa nacional e posteriormente, quando teve filhos, ainda pequenos, resolveu se despedir dessa fase em função de uma melhor qualidade de vida, com um desfile no Palácio Guanabara para seus fornecedores, clientes e imprensa a fim de deixar as portas abertas, como as deixou.

A convite do SEBRAE Nacional desenvolveu um projeto de consultoria interna, que atendia desde a pesquisa, passando por compras, coordenação de coleção, modelagem, pilotagem, corte, revisão até a coleção chegar à loja, com o treinamento da equipe sobre as tendências e manutenção do layout proposto.

Tudo isso em poucos meses. Essa estilista, que cursou Arquitetura começou na área com apenas 16 anos e teve sua fábrica própria aos 20.

Autodidata por reconhecimento principalmente em técnicas de "modulagem",

Cláudia Manhães ficou conhecida por suas peças versáteis, aonde uma virava duas ou três modelos diferentes e eram comercializadas com bulas, com uma nova coleção por mês.

Trabalhou muito com mix de texturas, o que era novidade, fazendo de sua fábrica, o que chamava de seu laboratório.

Há 10 anos lançou o Portal Moda e Consultoria dando palestras de Tendências em shoppings para lojistas com suas equipes e em convenções de grandes fábricas têxteis para representantes, esperando o momento certo para lançar o Portal Business, o que sempre foi a sua meta.

Temas das Palestras

- Tendências da Moda voltada para Lojistas
- Moda / Estilistas
- Tendências de Moda
- Superação através da Moda

AT 10-08