Gabrielle Leithold

TEMAS


Gabrielle Leithold



Gabrielle Leithold atua como Mestre de Cerimônias. Formada em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo e Teatro pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, a catarinense iniciou suas atividades em São Paulo como atriz, em 1994, atuando em espetáculos teatrais, teatro empresa e campanhas publicitárias.

Em 2006, ingressou na área de eventos trabalhando para grandes agências de comunicação de São Paulo até 2013. Atuou no planejamento, produção e coordenação de eventos corporativos, automotivos e agrícolas, produzidos em todo o Brasil. Desde então vem se aprimorando no estudo de cerimonial e protocolo e dedica seu tempo à função de mestre de cerimônias, conduzindo eventos públicos, corporativos e sociais.

O constante estudo das normas protocolares aliado à experiência como produtora de eventos e a atuação como atriz formam o caminho que levou Gabrielle Leithold a estar à frente do público com segurança, simpatia e conhecimento técnico.

Atuação

Eventos Corporativos

Trabalha em parceria com produtores, coordenadores e técnicos para conduzir e representar com mais credibilidade a imagem de uma empresa. A experiência acumulada na área de produção de eventos compreende desde o planejamento, execução, até o relatório final.

Eventos Públicos

Possui conhecimento em protocolo, fundamental na condução de eventos com a presença de autoridades. É capaz de tomar decisões rapidamente e trabalha em harmonia com a equipe de cerimonial e autoridades.

Eventos Sociais

A formação e experiência adquirida como atriz traduzem a sensibilidade e emoção. Dinâmica e versátil desenvolve a criação de roteiros que destacam a personalidade dos homenageados. As palavras certas tocam os corações de todos os participantes da cerimônia e tornam o momento inesquecível.

Celebrantes de Casamentos

Transforme sua cerimônia de casamento em um momento apaixonante e único especial como seu Amor!

Para casais que buscam uma opção informal, por desejarem uma cerimônia única e desenhada de acordo com a história do casal, ter religiões diferentes ou porque já se casaram no religioso anteriormente, os motivos são diversos.

Este estilo de cerimônia pode ser adaptado para realizar em qualquer lugar, a maior procura é para realização no mesmo local da festa, o que é um ponto positivo, pois evita o deslocamento dos convidados pela cidade. O importante é trabalhar com a criatividade.

O casamento realizado por um celebrante não possui valor religioso, é um serviço de caráter laico, sendo assim não esta sujeito a nenhuma a restrição.

Cada cerimônia é única, pois o conteúdo é criado através da história pessoal, de relatos e particularidades do casal, além de utilizar de pequenos rituais simbólicos que celebram o amor através de elementos como as areias, velas e rosas tornando desta forma uma cerimônia emocionante e inesquecível.

Pequenos rituais que celebram o Amor

Cerimônias das Areias

Conta a tradição que os mais antigos quando se casavam colhiam areia do lugar onde haviam nascido e colocavam em um recipiente simbolizando a união do casal. Hoje, as areias representam o tempo e as experiências do casal.

Na bancada da celebração encontram-se vasos pequenos com areias coloridas e um vaso grande vazio. Durante a cerimônia os noivos juntos jogam as areias no vaso vazio formando um desenho único que, simboliza o amor inseparável do casal, assim como os grãos de areia que misturados jamais podem ser separados completamente.Após o casamento o casal terá um objeto decorativo para o novo lar e a lembrança deste dia tão especial.

Cerimônia das Velas

Esta cerimônia representa a união entre duas famílias. Contamos com a participação de um representante da família da noiva e do noivo que irão acender cada qual a chama de uma das velas menores, representando simbolicamente sua família.

Juntos, os noivos seguram as duas velas e acendem a terceira com a chama das velas menores, que representa o início de um novo núcleo familiar, da união através do matrimônio e um novo caminho de vida iluminado com as bênçãos de seus familiares.

Cerimônia das Rosas

As Rosas Vermelhas levam consigo uma definição que esta intimamente ligada ao amor, a beleza e a paixão. Oferecer uma rosa só tem um significado, dizer o que não pode ser simplesmente dito.Amo-te!

A flor é uma maneira romântica para o casal entregar seu primeiro presente como marido e mulher. Logo após o casamento o casal pode levar essas rosas para o novo lar e juntos eleger um local para deposita-las, e a cada aniversário, como renovação dos votos o casal poderá colocar neste mesmo local uma rosa para lembrar que a sua união esta baseada no Amor.

Plantar Uma Árvore

Plantar uma árvore juntos durante a cerimônia representa o crescimento e a união.Na bancada da celebração encontra-se uma muda de árvore e um regador.

Os noivos, juntos, regam a muda com todo cuidado, lembrando que a relação deve ser cuidada com todo amor.

Após o casamento, o casal pode plantar a muda em sua casa ou um local que possam acompanhar seu crescimento, assim como o amor que cresce com o passar dos anos.

Cerimônia das Mãos

Porque o anel de compromisso é usado no 4° dedo?

Os polegares – representam seus pais;
Os indicadores – representam seus irmãos;
O dedo médio – representa você mesmo;
O dedo anelar (4° dedo) – representa seu companheiro;
Os dedos mínimos – representam seus filhos.
Faça o teste e junte as mãos palma com palma, mantendo os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós, conforme figura ao lado.

Agora tente separar um a um os dedos de forma paralela.

Você perceberá que os polegares (pais), indicadores (irmãos) e mínimos (filhos) se separam, segundo a lenda nenhum destes entes queridos permanecerá ao seu lado para sempre, por mais que os amamos eles possuem destinos diferentes do nosso.

E se surpreenderá ao ver que os dedos anelares (companheiro) não se separaram.

Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido.

É por este motivo que o anel é utilizado neste dedo.

Mestre de Cerimônias Debutantes no ABC e SP

Debutante é uma palavra francesa que significa iniciante feminino e apesar dos Bailes de Debutantes sofrerem uma variação de acordo com as distintas sociedades, as formalidades e tradições mantêm-se firmes no decorrer da história.

O cerimonial de debutante é considerado um ritual de passagem, que significa um novo marco, uma nova etapa na vida da menina agora moça. É chegado o momento especial de comemorar uma nova fase de vida. E para celebrar vamos contar a sua história de forma única, onde você é a protagonista. O conteúdo da cerimônia é criado através da história pessoal e particularidades da debutante, tornando-se desta forma única e inesquecível.

Sensibilidade e emoção, as palavras certas que tocarão os corações de todos os presentes na sua cerimônia e tornará este momento inesquecível.

Realize seu sonho transformando a sua festa em um momento único e especial!