Raul Lemos

TEMAS


Raul Lemos



Você provavelmente já ouviu falar sobre Raul Lemos por sua participação no programa Masterchef, da Rede Bandeirantes. Mas sua carreira vai além disso. Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo, onde se formou em publicidade e propaganda.

Durante o tempo em que morou sozinho na capital paulista, aprendeu a se aventurar na cozinha. O que era apenas uma tarefa do dia a dia, aos poucos foi se tornando uma paixão e, logo, a cozinha era seu cômodo favorito da casa.

Em 2011, ele morou em Londres, onde teve contato com a culinária de diferentes países e descobriu os supermercados locais com grandes pontos turísticos. Quando voltou ao Brasil, aproveitou para estudar sobre a cozinha indiana, árabe, libanesa e asiática. Sua vida teve uma reviravolta quando, em 2015, ele se inscreveu para o programa Masterchef, consagrando-se como vice-campeão.

Era hora de se dedicar de vez à vida entre panelas. Assim, em 2016, ele se formou assistente de cozinha pela Escola de Artes Culinárias da Toscana - La Scuola di Cucina na Itália. E, no mesmo ano, abriu a Mení Negócios em Gastronomia, um hub de projetos e iniciativas no mundo da gastronomia.

Além disso, em 2017, abriu a primeira unidade de La Scuola di Cucina, na América Latina. Também faz parte da sociedade da franquia de carne louca Crazy Meat Brasil.

Tipos de Trabalhos:

- Presença Vip
- Gastronomia

AT 10-09