Igor Alexandre Clemente de Morais

Igor Alexandre Clemente de Morais

Igor Alexandre Clemente de Morais

TEMAS


Igor Alexandre Clemente de Morais



Possui doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul .

Atuou como economista chefe da FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2011, período no qual também foi presidente do Comitê de Investimentos da Indusprevi - Entidade Fechada de Previdência Privada da FIERGS.

Atualmente é economista de uma grande empresa de investimentos, professor adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, assessor econômico do Sinborsul - Sindicato das Indústrias de Borracha do Rio Grande do Sul e do Simecan - Sindicato das Indústrias Metal-Mecânicas de Canoas e Nova Santa Rita. Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul - FEE - desde fevereiro de 2015.

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Econometria Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ciclo dos negócios, mercado de capitais, economia brasileira, conjuntura econômica.

Foi escolhido economista do ano no Rio Grande do Sul em 2013, Prêmio de Menção Honrosa da CNI - Confederação Nacional da Indústria - em 2009, 1º lugar no Concurso de monografias da Abamec - Assossiem 2002 e 2º lugar no Prêmio do Tesouro Nacional em 2001.

Tema de Palestra

- Economia Cenário Nacional e Internacional