Reinaldo Polito

Reinaldo Polito

Reinaldo Polito

TEMAS


Reinaldo Polito



Mestre em ciências da comunicação. Pós-graduado com especialização em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero, em Administração Financeira pela F.G.V. e em Administração Financeira pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Formado em Ciências Econômicas e Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Professor de Competência Verbo-Gestual no Trabalho da Imagem Pública nos cursos de pós-graduação em Marketing Político, na ECA - USP. Professor de Comunicação Oral nos cursos de pós-graduação em Gestão Corporativa, na ECA - USP. Professor de Comunicação Verbal e Gestual no curso de pós-graduação Máster em Tecnologia Educacional para os professores da FAAP.

 Professor de Expressão Oral no MBC dos cursos de pós-graduação da Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero. Foi professor de Expressão Verbal para professores de pós-graduação no programa de treinamento em didática da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

A partir de 2007 compõe o corpo docente do MBA da FAAP, no Estado de São Paulo, formando altos executivos para o setor de Bioenergia, assumindo a disciplina de técnicas de comunicação. Neste ano também assumiu a matéria de Discurso Político no curso de pós-graduação da UNP Universidade Potiguar , RN.

Especializou-se no treinamento de empresários, executivos, políticos e profissionais liberais de alto nível. Ministra cursos de oratória desde 1975. Tem participado como conferencista em congressos nacionais e internacionais de Fonoaudiologia e entidades de profissionais liberais.

Escreve artigos sobre comunicação ou atuou como colunista nas Revistas Vencer, Seu Sucesso, Brazilian Press, Você S. A., Segmento, entre outras.

Colunista semanal em comunicação e carreira no UOL. Membro titular da Academia Paulista de Educação. Presidente do Conselho de Administração da ONG Via de Acesso.

Ministra treinamentos para os executivos de organizações como: Alcan, Alcoa, Basf, Caterpillar, Citibank, Dow Química, Du Pont, Ericsson, Esso, Ford, Unilever, Goodyear, Hewlett Packard, Hoechst, Honda, IBM, Johnson & Johnson, Mercedes Benz, Monsanto, Nestlé, Philips, Pirelli, Price Waterhouse, Rhodia, Saab Scania, Sanbra, Sharp, Siemens, Volkswagen e centenas de outras empresas importantes.

É autor das obras: Como falar corretamente e sem inibições, Assim é que se fala, Gestos e postura para falar melhor, Técnicas e segredos para falar bem (5 volumes), Vença o medo de falar em público, A influência da emoção do orador no processo de conquista dos ouvintes, Um jeito bom de falar bem, Recursos audiovisuais nas apresentações de sucesso, Seja um ótimo orador, Como se tornar um bom orador e se relacionar bem com a imprensa, Como preparar boas palestras e apresentações, Fale muito Melhor, Como falar de improviso e outras técnicas de apresentação, Cómo hablar bien em público e Superdicas para falar bem. Coordenador da "Série Superdicas" publicada pela Editora Saraiva.

O livro "Como Falar Corretamente e Sem Inibições" é a obra, no gênero, mais publicada na história do país, freqüentando constantemente o topo das listas dos mais vendidos. Publicado em países de praticamente todos os continentes.

O livro "Superdicas para falar bem" foi um dos dez mais vendidos no Brasil em 2006 (Revista Veja).

Lançou livros na Espanha, Colômbia, Itália, Portugal e México.

Livro lançado em inglês, no Brasil e na Itália: Super clues for speaking well in talks and presentations.

Temas das Palestas

A palestra com o professor Reinaldo Polito tem a duração de uma hora e meia e abordará temas sempre relacionados à comunicação para grupos e relacionamento interpessoal.

Serão desenvolvidos com maior ou menor profundidade, dependendo do interesse e da característica dos ouvintes, os seguintes assuntos:

- A importância de falar com naturalidade;

- As vantagens de falar com emoção;

- Estratégias para conquistar ouvintes hostis e indiferentes;

- O uso correto da voz em qualquer ambiente

- A escolha do vocabulário ideal;

- Atitudes para corrigir rapidamente os tiques e vícios da comunicação;

- A postura elegante e apropriada para falar em pé ou sentado;

- A gesticulação harmoniosa e eficiente;

- A comunicação expressiva do semblante e dos olhos;

- O planejamento de apresentações de sucesso;

- Saídas para situações inesperadas e embaraçosas;

- Maneiras de lidar com as perguntas da platéia

- Recursos simples para falar de improviso com desembaraço;

- Técnicas para persuadir e debater idéias