Rodrigo Lombardi

TEMAS


Rodrigo Lombardi



Rodrigo Maranguape Lombardi é um ator. Rodrigo queria ser jogador de vôlei quando, aos 17 anos, foi estudar inglês em San Diego, nos Estados Unidos. Porém, sem condições financeiras de continuar no país sem visto de trabalho, retornou à Capital Paulista, onde trabalhou como agente de viagens e garçom, até juntar suas economia e adentrar em um curso de teatro, onde fez sua primeira peça, e assim continuou em sua carreira artística.

Em 1999, ingressou no Grupo Tapa, um dos mais importantes grupos teatrais do Brasil. Estreou como ator no espetáculo infantil João e o Pé de Feijão, antes de estrear na televisão, na novela Meu pé de Laranja Lima, da TV Bandeirantes. No teatro, dentre outras peças, atuou em A Mandrágora, Ricardo III e Don Juan. Fez mais de 50 testes para conseguir um papel na televisão. Estreou na televisão em 1998 na telenovela infantil Meu Pé de Laranja Lima, na Band, interpretando Henrique, um rapaz em busca de desmarcar o falso bem-feitor da cidade, que na verdade roubou sua família. Em 2001 emendou outro trabalho voltado ao público infantil na série Acampamento Legal, na RecordTV, onde interpretou o guarda florestal Bob. Em 2005, durante a encenação da peça A Mandrágora, que um produtor da Rede Globo o descobriu e o enviou para um teste para Bang Bang, onde foi aprovado. A partir dai emendou diversos trabalhos, tendo atuado em 2006, na novela Pé na Jaca, como Tadeu, irmão do protagonista Lance, Em 2007, na novela Desejo Proibido, como o jornalista canalha Ciro.

Mas foi em 2009, na novela Caminho das Índias, como Raj, seu primeiro protagonista, onde despontou de bastante destaque. Antes de ser confirmado a frente do papel título de Caminho das índias, Rodrigo estava confirmado para a minissérie Maysa, mas Glória Perez fez questão de ter o ator em sua novela e, Jayme Monjardim o liberou para a obra. Em 2010, pôde ser visto novamento em horario nobre, com o personagem Mauro, um dos protagonistas da novela Passione.

Em 2011 viveu mais um importante papel em sua carreira: o protagonista Herculano Quintanilha na novela das onze O Astro, cujo último capítulo foi exibido no dia 28 de outubro de 2011. Em 2012 atuou na novela Salve Jorge, de Gloria Perez, interpretando o protagonista Théo. E em 2014, o ator voltou para a dramaturgia no remake das seis Meu Pedachinho de Chão. Em 2015 despontou como o grande vilão obsessivo Alexandre Ticiano em Verdades Secretas. Por esse papel foi muito elogiado, sendo indicado a vários prêmios.

Em 2016, volta ao horário nobre interpretando o progressista Capitão Ernesto Rosa, um dos protagonistas na primeira fase de Velho Chico, seu personagem fazia par romântico com Eulália Rosa e pai adotivo de Luzia. Novamente trabalhando com Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho "O Ernesto é um capitão de formação, diferente dos coronéis, que têm os seus títulos comprados. Junto com isso, vinha o poder. Ele não concorda com o modeus operandi da cidade. Isso gera um embate que começa com o Jacinto, vivido por Tarcísio Meira, e o personagem do Santoro logo compra a briga do pai. O Afrânio chega sem saber em que terreno está pisando, pegando todo um histórico que nao viveu. Na primeira cena ele já chega brigando comigo" disse o ator em entrevista.

Ainda em 2016, é convidado para substituir o ator Domingos Montagner, amigo de Rodrigo. Na série Carcereiros, inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varella, ele vai viver personagem que seria de Domingos. Em 2017, volta com mais um grande personagem, o empresário Caio em A Força do Querer, um dos oito protagonistas da novela, repetindo a parceria de anos com Gloria Perez, fazendo par romântico com Jeyza e Bibi, fazendo par pela terceira vez com Juliana. Em 2018, estreiou a série Carcereiros.

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Celebridades / Atores

AT 09-09