Alcione de Albanesi - FLC

TEMAS


Alcione de Albanesi - FLC



Tudo começou durante uma viagem a Miami ela foi ao Home Depot, a maior cadeia americana de lojas de utilidades domésticas, e se assustou com o baixíssimo preço de uma lâmpada fluorescente convencional, produzida na China.

Sem falar uma palavra em mandarim, embarcou para Pequim e, com a ajuda de um tradutor, alugou um fax e enviou cerca de 500 mensagens para todos os fabricantes do setor que constavam na versão local das Páginas Amarelas. Um deles apresentou-lhe a lâmpada PL dizendo, em um inglês macarrônico, tratar-se do futuro em matéria de iluminação. Desde então, Alcione já voltou 71 vezes à terra do camarada Mao Tsé-tung. 

O périplo terminou na Coreia do Sul. O fracasso da primeira investida, que resultou na compra de produtos errados, não a abateu. Ao contrário, serviu de combustível para seguir em frente.

Para evitar novas perdas, ela investiu fortemente em qualidade. Entrou com pedido de certificação voluntária no Inmetro e passou a operar com fornecedores exclusivos na China, onde conta com um laboratório para testes de qualidade. 

Em 2014 a FLC cresceu 35% em relação aos anos passados, atingindo um faturamento de R$ 300 milhões. Parte desse salto foi obtido com os resultados de outra tacada ousada da empresária. A FLC, sigla para Fortune Light Corporation, que começou a produzir lâmpadas LED no País.

A fábrica foi instalada no galpão de seis mil metros quadrados. A inauguração teve como atrativo um show da  Claudia Leitte, que foi a garota-propaganda da FLC.

Em 2016 Alcione inaugura sua segunda fabrica no nordeste do país gerando cerca de mil empregos diretos. Aonde foi erguido um dos maiores complexos produtivos de artigos de iluminação da América Latina.

Atualmente Alcione emprega mais de três mil chineses com a missão de oferecer produtos inovadores e de qualidade, mantendo a coerência entre discurso e prática. Atuando sempre com ética, respeito e transparência em todas as relações da empresa, valorizando o potencial humano com a visão de ser uma empresa sustentável e empreendedora, investindo permanentemente em tecnologias avançadas e eficientes.

Temas de Palestras:

- Superação de Desafios / Mudanças
- Responsabilidade Social
- Empreendedorismo que ilumina e transforma vidas
- Criatividade e Inovação
- Sustentabilidade / Meio Ambiente 
- Tecnologia - FLC

AT 08-09