Marcos Frota

TEMAS


Marcos Frota



Marcos Magano Frota, é um ator brasileiro.

Atuou em América, de Glória Perez, como Jatobá, um deficiente visual que enfrentava as dificuldades do cotidiano de forma análoga à novela O Sexo dos Anjos, onde viveu o surdo-mudo Tomás. Um de seus papéis de maior sucesso na televisão foi Tonho da Lua, em Mulheres de Areia.

Mantém há vários anos um circo, em que ele próprio costuma atuar no trapézio, bem como uma escola para formar artistas circenses.

Em 1993 ficou viúvo de Cibele Ferreira Frota com quem teve três filhos: Apoena, Amaralina e Tainã.

Foi casado com a atriz Carolina Dieckmann, entre 1997 e 2003, com quem tem um filho chamado Davi, nascido em abril de 1999. É um associado do Movimento Humanos Direitos.

Marcos Frota Circo

O Grande Circo Popular do Brasil, é um empreendimento vitorioso.

Apresentamos aqui as razões desse sucesso artístico e empresarial. Em alguns pontos, nossos projetos podem se tocar; e é na expectativa dessa possibilidade que abrimos o Grande Circo Popular do Brasil para um olhar em conjunto.

Grande Circo Popular do Brasil Não há registro na história da humanidade de algo com maior capacidade de fascínio e permanência do que o circo. Nas crianças, estimula o espírito lúdico, o sonho, a fantasia, o encantamento; Nos adultos, reanima emoções adormecidas e resgata a paixão pela vida. A todos, o circo apaixona.

Há vinte e um anos na estrada, o Grande Circo, criado pelo ator Marcos Frota, percorre o país levando autêntica alegria, que extrapola o picadeiro e se ramifica nas comunidades através de programas sociais e educacionais. Acreditamos neste universo de possibilidades. Um novo olhar atravessa o picadeiro e recoloca o circo ao lado dos outros segmentos artísticos, discutindo a cultura e a arte brasileira através de diversas proposições e realizações:

Formação de um novo público de circo revitalizado e de uma geração de artistas (ampliação do mercado de trabalho) A conquista de novos e nobres espaços para o circo.

Criação e implantação de primeira Universidade Livre do Circo no Brasil com o apoio da UNESCO, UNICEF e em parceria com o Ministério do Esporte e do Turismo. Norteando-se pela Ética, Espiritualidade e o Exercício da Cidadania, a UNICIRCO foi concebida como centro de excelência para o desenvolvimento técnico e artístico das atividades circenses.

Temas de Palestras

- Celebridades / Atores
- Empreendedorismo
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças