Oswaldo Giacoia Junior



Oswaldo Giacoia Junior

Oswaldo Giacoia Junior, filósofo e professor universitário, atualmente livre docente e professor titular da Universidade Estadual de Campinas.




Vídeos



Oswaldo Giacoia Junior é um filósofo e escritor, atualmente professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas. É especialista na filosofia de Friedrich Nietzsche.

Graduou-se em direito no ano de 1976, pela Universidade de São Paulo, e em filosofia, no mesmo ano, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez seu mestrado em filosofia em 1983, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, cujo título era Discurso Filosófico e Discursos Científicos, sob orientação de Bento Prado Jr e doutorado em filosofia no ano de 1988, pela Universidade Livre de Berlim, com tema de título Von der Kuntmetaphysik Zur Genealogie der Moral: wage stege der Kulturphilosophie Nietzsches, e orientação de Reinhart Klemens Maurer. Fez pós-doutorado pela também Freie Universitat Berlin, pela Universidade de Viena e Universidade Lecce.

Perspicaz estudioso de Nietzsche, bem como do idealismo alemão e de seus desdobramentos contemporâneos diversos, dos quais o pensamento de Michel Foucault, Hans Kelsen, Carl Schmitt, Giorgio Agamben, etc.

Obras:

- Pequeno Dicionário de Filosofia Contemporânea
- Sonhos e Pesadelos da Razão Esclarecida: Nietzsche e a Modernidade
- Nietzsche Como Psicólogo
- Nietzsche e para Além de Bem e Mal
- Nietzsche
- Labirintos da Alma

Temas de Palestras:

- Ética
- Filósofos
- Educação / Educadores
- Cultura
- Política
- Tecnologia
- Sustentabilidade / Meio Ambiente

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem