Rogerio Werneck

Rio de Janeiro/RJ


Rogerio Werneck

Rogério L. Furquim Werneck, é professor da PUC-Rio desde 1977. é Articulista dos jornais o Estado de S.Paulo e o Globo. P.h.D em Economia pela Universidade Harvard.




Artigos


Desatino ambiental
Riscos de uma aposta crucial

Rogério L. Furquim Werneck, P.h.D. em Economia pela Universidade Harvard (1980). Concluiu a graduação em Ciências Econômicas na Universidade Federal de Minas Gerais em 1970.

No biênio 1971-72, cursou o programa de mestrado da Escola de Pós-Graduação em Economia, da Fundação Getúlio Vargas, instituição da qual foi professor entre 1975 e 1977. É professor em tempo integral do Departamento de Economia da PUC-Rio desde 1977. Foi diretor do Departamento de 1980 a 1985 e de 2002 a 2009. É articulista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, para os quais escreve a cada duas semanas.

Seus interesses de pesquisa têm-se concentrado na área de economia do setor público, especialmente nos aspectos relacionados ao desempenho macroeconômico da economia brasileira.

Suas atividades letivas regulares envolvem disciplinas de Economia do Setor Público, nos programas de pós-graduação, e de Teoria Macroeconômica, no programa de graduação: Economia do Setor Público I, Economia do Setor Público II e Teoria Macroeconômica I.

Temas de Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Macroeconomia
- Política
- Política - Pública

AT 09-09
Mande-nos uma Mensagem