Alberto Serrentino

TEMAS


Alberto Serrentino



Fundador da Varese Retail, é consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, liderou mais de 140 projetos para empresas brasileiras e internacionais.

Como palestrante internacional, realizou mais de 450 apresentações para empresas e em eventos no Brasil e exterior, incluindo 14 edições da convenção da NRF (NY).

É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e conselheiro de empresas.

Foi professor convidado da Eaesp/ FGV-SP, é autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.

Temas de Palestras:

Varejo e Brasil: Desafios e Perspectivas:

- Evolução no varejo brasileiro, momento atual, desafios e perspectivas
- Demografia, regionalismo
- Concentração e internacionalização
- Varejo digital
- Mundo digital, varejo omnichannel e cultura digital

Varejo, Transformação e Liderança Digital:

Transformação do varejo (cultural, digital e da loja)

- Transformação digital
- Cultura digital
- Futuro da loja
- Tecnologia e inovação
- Propósito, cultura e liderança digital
- Insights do ecommerce, varejo e ecossistemas na China

Brasil: Economia, Consumo e Varejo:

(Para empresas e Investidores Internacionais)

- Os ciclos do varejo brasileiro
- Momento e perspectivas do varejo brasileiro
- Características do mercado brasileiro
- O varejo em seus segmentos específicos no Brasil (alimentar, eletroeletrônicos, moda, materiais de - construção, farmácias, especializado)

China: Novo Varejo, Ecossistemas e Inovação:

- O mercado chinês
- Ecossistemas
- Obsessão por dados
- Novo Varejo (New Retail)
- Meios de pagamento: digitalização e desintermediação

AT 07-09