Luiz Eduardo Serafim

Luiz Eduardo Serafim

Luiz Eduardo Serafim

TEMAS


Luiz Eduardo Serafim



Desenvolver e comunicar a visao estrategica, manter a conexão entre os clientes, estimular o empreendedorismo corporativo, incentivar a colaboração, assumir riscos e tolerar erros, reconhecer os melhores colaboradores. São alguns dos princípios das empresas altamente inovadoras, descritas por Luiz Serafim, diretor de Marketing de uma grande empresa no Brasil, no livro O poder da inovação, Como alavancar a inovação na sua empresa.

Uma leitura de extrema relevância, dentre os muitos títulos que falam do tema, pois conta a experiência dessa companhia centenária que é referência em produtos inovadores e reúne depoimentos de profissionais de empresas como IBM, Fiat, GE, Natura e Petrobras – companhias que também tem inovação no DNA.

Luiz Serafim é um reconhecido defensor da inovação no Brasil. Além de representar uma das companhias mais inovadoras do mundo, é pesquisador, professor universitário e palestrante. Ele discorre sobre os conceitos de invenção, criação e inovação, mostra algumas ferramentas de articulação do pensamento inovador e dá dicas de como criar um ambiente favorável ao processo de inovação nas organizações – como sabemos, mais que um modismo, o desenvolvimento de uma cultura inovadora pode ser um diferencial competitivo.

Ele afirma que a liderança é o principal ingrediente de uma empresa inovadora; a visão da alta direção é que define os rumos da inovação de uma empresa, usando como exemplos dos casos como o de Thomas Edison, fundador da General Eletric e Gerard Phillips, criador da Phillips. Para ele, o que estes CEOs tinham em comum é que decidiram desde cedo que as áreas de pesquisa seriam prioritárias em seus negócios e inspiraram suas equipes a pensar a inovação.

Luiz Eduardo Serafim é Administrador de empresas (FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em marketing (FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP), é Head de Marketing de uma grande empresa do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eBusiness, Insights e Academia de Marketing. Palestrante e professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Fundace USP Ribeirão Preto, ESAMC/Campinas e Inova Business School. Colabora com os programas de empreendedorismo da Endeavor desde 2013.

Temas de Palestras

- Liderança
- Empreendedorismo
- Criatividade e Inovação
- M
arketing / Comunicação