Adriano Silva

TEMAS


Adriano Silva



Durante meus anos no Japão, tornei-me colunista da revista Exame, Editora Abril, escrevendo sobre economia, marketing, ética nos negócios e cultura corporativa. 

De volta ao Brasil, fui contratado como Diretor de Marketing do Grupo Exame. 

Ajudei a lançar Você S.A. (1998) e Revista da Web! (1999) e criou alguns novos produtos de sucesso na Exame, como o Painel Executivo e o Educação Executiva. Então decidi me concentrar no lado editorial e me tornei editor sênior da revista Exame. 

Em julho de 2000, fui promovido a editor-chefe da revista Superinteressante. Corri a reforma editorial do título e lancei vários spin-offs, como Mundo Estranho (2002), Vida Simples (2003), Aventuras na História (2004) e Revista das Religiões (2004). Nossa unidade atingiu em quatro anos a posição de terceira maior margem de lucro da Editora Abril. 

Em janeiro de 2005 fui promovido a Diretor da Unidade Jovem da Abril - sendo responsável também por marcas como Capricho, Supersurf e Bizz. 

Em janeiro de 2007 mudei-me para o Rio de Janeiro como editor-gerente do Fantástico, na TV Globo. 

Em junho de 2008, em São Paulo, iniciei a Spicy Media, uma editora digital especializada em conteúdo de marca. 

A Spicy Media trouxe o Gizmodo, Jalopnik e Kotaku para o Brasil e produziu dezenas de canais de marca e projetos especiais baseados em conteúdo para nossos clientes.

Em 2013, iniciei a The Factory (www.thefactory.co), empresa especializada em Marketing de Conteúdo, Propaganda Nativa e Comu- nicação de Inovação. Bacharel em Comunicação pela UFRGS (1991) e MBA pela Kyoto University, como Monbusho Scholar (1995-1998). 

Desde 2014, quando lancei o Projeto Draft (www.projetodraft.com), sou o Publicador deste exclusivo meio de comunicação digital dedicado a cobrir o surgimento da Nova Economia (Economia Criativa, Negócios de Impacto Social, Inovação Corporativa e Startups) no Brasil. . 

Livros:

- O Executivo Sincero
- Ansiedade Corporativa
- Tudo o que aprendi sobre o mundo dos negócios
- Agora, o que é que eu faço?
- Homem sem Nome

Temas de Palestras:

- Nova Economia
- Inovação
- Economia Criativa
- Negócios Sociais
- Cultura Maker
- Revolução Digital
- Marketing
- Mídia
- Comunicação
- Branding
- Jornalismo/Conteúdo
- Vida Executiva
- Mundo Corporativo
- Liderança
- Gestão
- Motivação
- Empreendedorismo
- Intrapreneurship
- Startups
- Vida sem crachá
- Dono do próprio nariz

AT 08-09