Aurea Cardoso

Aurea Cardoso

Aurea Cardoso

TEMAS


Aurea Cardoso



Aurea Cardoso, é publicitária e Mestre em Comunicação Social. Com seu estilo inconfundível, a palestrante transforma grandes questões em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência. Com fino senso de humor e talento de cronista, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair do banal o extraordinário e transformar Causos corriqueiros em analogias perfeitas para a vida, carreira e negócios.

Sua experiência acadêmica inclui a coordenação do curso de Marketing, no Centro Universitário Italo Brasileiro e no SENAC SP no curso de Mídias Digitais e Tendências Mercadológicas, além de docente do Programa de MBA em Comunicação Empresarial na Universidade Paulista - UNIP, com o módulo sobre o Comportamento do Consumidor.

Palestrante

Com anos de experiência em falar em público é convidado com frequência para ministrar palestras, seminários, treinamentos e workshops em eventos e empresas, abordando temas como Empreendedorismo, Tendências de Consumo, Comunicação, Marketing, Negociação, Vendas, Marketing Pessoal, Criatividade, Inovação, Gestão do Conhecimento, Satisfação do cliente e Comunicação Corporativa. Profissional criativa, dinâmica com excelente relacionamento com o mercado e rede de relacionamento com empresas de diversos setores.

Participação em associações de classe: FIESP – Grupo Jovens Empresários e Comitê Responsabilidade Social, ABINEE, ELETROS e ABIMAQ.

Sua Formação Acadêmica inclui o bacharelado em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, Especialização em Marketing Internacional pela New York University e Mestrado em Comunicação pela Universidade Paulista – UNIP, além de especialização em Mídias Digitais pelo Google Education.

Temas de Palestras

- Comunicação corporativa e institucional
- Gestão de equipe de impressa e relacionamento com a mídia em geral
- Empreendedorismo e a capacidade de se reinventar em tempos de crise e instabilidade
- Habilidade em liderar equipes multifuncionais.
- Organização de eventos e projetos especiais
- Gerenciamento de planos corporativos, governamentais e associações de classe.
- Visão sistêmica e organização de sistemas de planejamento e controle de ações de diversos segmentos de mercado.