Márcio Fernandes

TEMAS


Márcio Fernandes



Filho de um operario metalúrgico e de uma cabeleireira, o administrador de empresas Marcio Fernandes, de 39 anos, teve seu primeiro emprego aos 12 anos como auxiliar de oficina mecânica. Aos 13, conseguiu uma vaga numa filial da rede de lojas Pernambucanas, em Campinas, no interior de São Paulo.

Fazia entregas, arrumava a loja e empacotava mercadorias. Foi o mais jovem vendedor da rede varejista, conseguiu juntar dinheiro para fazer faculdade e iniciou a carreira na contabilidade de uma fabricante de autopeças.

Entrou na Elektro, distribuidora de energia com sede em Campinas, em agosto de 2004, como gerente de controladoria e finanças. Foi indicado à presidência da companhia em 2011. Ao assumir, resolveu adotar a filosofia de que felicidade gera resultado. Duas vezes ao ano ele e seus diretores se dividem para ir aos 228 municípios da área de concessão para um bate-papo com os empregados da empresa.

A liderança baseada em uma maior participação dos funcionários vem rendendo resultados. No Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2014, a Elektro recebeu a maior da nota da história da pesquisa, publicada desde 1997.

Em uma escala de zero a 100, em que o maior número corresponde à plena satisfação dos funcionários, a gestão de Fernandes recebeu nota 98,26 na avaliação dos 3 700 empregados.

Livro Publicado: Felicidade dá Lucro.

Temas de Palestras

- Empreendedorismo
- Energia Elétrica
- Liderança
- Superação de Desafios / Mudanças
- Cases de Sucesso
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Cultura organizacional

 AT 09-08