Eduardo Ferraz

TEMAS


Eduardo Ferraz



É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduado em Direção de Empresas pelo ISAD PUC-PR, especializado em Coordenação e Dinâmica de Grupos pela SBDG. É Diretor e fundador da PACTIVE Treinamento & Consultoria.

Trabalhou como executivo na multinacional Ciba Geigy e há 25 anos vem atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Negociação e Vendas. Sua agenda registra mais de 30.000 horas em trabalhos de treinamentos e consultorias.

Atualmente é colunista da EXAME, da rádio CBN e fonte das principais mídias do país como revistas VEJA, VOCÊ S/A, ÉPOCA NEGÓCIOS, jornais FOLHA DE SÃO PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO, O GLOBO,
CORREIO BRAZIELIENSE, VALOR ECONÔMICO, TVs GLOBO, BAND, RECORD, GLOBONEWS, GNT, entre outros vários.

É autor dos best-sellers Por que a gente é do jeito que a gente é?, lançado em junho de 2010 e Seja a pessoa certa no lugar certo, lançado em julho de 2013.

Diferenciais:

1. Grande experiência prática:
São mais de 20 anos e cerca de 30.000 horas de prática deliberada em gestão de pessoas.

2. Forte enfoque comportamental:
Conteúdo teórico consistente, tendo como base a neurociência comportamental. A técnica é importante, mas a compreensão da estrutura mental das pessoas é ainda mais.

3. Didática apurada:
Mesmo pessoas super treinadas se surpreendem, pois além do conteúdo inédito, a didática do consultor facilita muito o aprendizado.

4. Programas customizados e exclusivos:
São atendidos poucos clientes de cada vez, o que permite ajustar os serviços às necessidades de cada contratante.

5. Resultados rápidos:
Os programas são preparados para gerar resultados em curto prazo.

Palestras:

Quando uma empresa tem necessidade de reciclar ou motivar um grupo de profissionais o caminho são as palestras In-Company, onde o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade daquela organização e seu mercado de atuação.

No formato fechado ainda é possível acrescentar a mensagem de uma empresa específica.As palestras são uma mistura de show com conteúdo. Como o tempo de 1 a 2 horas é curto, o objetivo é passar conhecimento com bom humor, clareza e interatividade. Nas palestras in company, o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade do contratante e seu mercado de atuação.

Neste formato é possível trabalhar os valores da empresa, e sua estratégia. É muito eficaz também para campanhas de vendas, incentivo ou lançamentos de produtos.

Conheça os temas ministrados: os conteúdos servem apenas como referência, podendo ser adaptados conforme as necessidades de cada cliente.

Outros Temas:

1. Gestão de Pessoas com Foco em Resultados
Para podermos implementar qualquer mudança na empresa, precisamos entender primeiro nosso próprio comportamento. Os tópicos desenvolvidos neste trabalho são:
• Quanto é possível mudar na personalidade em um adulto?
• É melhor aprimorar pontos fortes ou eliminar pontos fracos?
• Por que mensagens aparentemente idênticas são interpretadas de maneiras tão diferentes?
• Como comunicar de forma clara uma meta ou um projeto?
• O que motiva as pessoas?
• Como tirar a equipe da Zona de Conforto?
• Quais estilos de liderança funcionam melhor?
• Quais os caminhos para a Alta Performance?Carga horária: de 1 a 2 horas.
Número de participantes: livre.

2. Por que a gente é do jeito que a gente é
Esta palestra é uma versão bem humorada do livro que tem o mesmo título.

• Por que somos como somos?
• A diferença entre estrutura e acabamento
• Por que é tão difícil mudar os mais simples comportamentos?
• Por que os problemas e dificuldades são quase sempre os mesmos?
• Como fazer para sair do círculo vicioso e entrar no círculo virtuoso.
• O que dá mais resultado, esforço ou talento?
• Aprimoro pontos fortes ou conserto os fracos?
• Peru sobe em árvores?
Carga horária: de 1 a 2 horas.
Número de participantes: livre.

3. Vendas e Motivadores de Compra
Pode soar óbvio, mas você já parou para pensar:
Por quais motivos as pessoas realizam uma compra?
E, por que não compram de jeito nenhum?
Eduardo Ferraz explica os seis motivadores de compras e como os negociadores devem agir para identificá-los para fechar de forma mais direta uma venda.
• Apresentação das seis motivações de compra – o que leva o cliente a procurar um produto/serviço;
• Usando a motivação de compra a seu favor;
• Utilizando os benefícios a partir das motivações de compra;
• Situações imprevistas, como reagir?
• Técnicas de fechamento;Carga horária: de 1 a 2 horas.
Número de participantes: livre.

4. Negociação de Conflitos
Nesta palestra, Eduardo explica o que são neuroses e como elas podem se transformar em compulsores destruindo qualquer negociação em minutos ou segundos. Como evitar entrar nesta armadilha?
• Como analisar as principais neuroses e compulsões dos outros negociadores
• Como avaliar o modelo de mundo dos outros negociadores
• Como definir objetivos (Ancoramento)• Como e quando apresentar propostas
• Como evitar conflitos
• Como resolver eventuais rupturas
• Como adequar um fechamento ganha x ganha
Carga horária: de 1 a 2 horas.
Número de participantes: livre.

AT 02-09