Gustavo Vaz

TEMAS


Gustavo Vaz



Gustavo Vaz um ex-consultor de gestão, tendo trabalhado na Gradus Management Consultants e também em projetos autônomos de marketing, vencendo prêmios como Inovação do Ano pela Gradus.

Gustavo é Engenheiro de Produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também estudando Negócios na Espanha.

Como Diretor de Operações, lançou Easy Taxi em 8 países e é responsável por liderar globalmente a área de Operações da empresa.

A pessoa está atrasada para uma reunião importantíssima, sai correndo de casa e torce para dar a sorte de um táxi passar em frente à sua porta. E, quando passa, faz o clássico sinal universal para chamá-lo. Nos dias de hoje essa cena praticamente só existe em filmes. O aceno deu lugar a alguns cliques pelo smartphone.

À frente desse mercado está a Easy Taxi, já presente em 32 países e 165 cidades, sendo cem apenas no Brasil. A ideia nasceu literalmente de um dia para o outro. Em 2011, o mineiro Tallis Gomes participou de um Startup Weekend no Rio de Janeiro. Ao perceber que o seu projeto inicial não seria viável, teve que pensar em algo rápido. Faltando apenas 24 horas para o fim da competição, Tallis sofreu com a espera de um táxi em uma noite chuvosa na cidade carioca. Foi quando surgiu a ideia de explorar esse universo.

Em 2014, ao completar três anos no mercado, a empresa recebeu uma quarta rodada de investimento, somando, ao todo, R$ 145 milhões desde a sua criação. O último aporte, no valor de R$ 90 milhões, foi feito pela Phenomen Ventures e Tengelmann, dois importantes parceiros da Rocket Internet, especializada em negócios on-line.

O aplicativo da Easy Taxi, disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário quanto pelo taxista. Uma média de 200 mil motoristas fazem parte do sistema e mais de 10 milhões de downloads já foram feitos no mundo.

“Estamos passando por um período de expansãomuito forte, mas nos últimos meses estamos focados em consolidação. Lançamos a nossa plataforma corporativa para empresas, intensificamos o investimento em marketing e em construir um time mais estruturado. O foco agora é crescer nos lugares em que já atuamos e ser a marca número um e top of mind quando alguém pensa em serviço de táxi”, afirma Gustavo Vaz, co-CEO da Easy Taxi.

Gustavo também é CEO da Empresa Emcasa, é uma Corretora de Imóveis com tecnologia que redefiniu a experiência de compra e venda no Brasil por metade da comissão típica, economizando tempo e dinheiro das pessoas e reduzindo o estresse e a ineficiência ao longo do caminho.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Startup
- Tecnologia
- Inovação em Tecnologia
- Case Easy Taxi

AT0718