Christian Galdino

Jau/SP


Christian Galdino

Graduado em Medicina com Título de Especialista em Pediatria, e Pós Graduado em Pediatria pelo Instituto da Criança da FMUSP. Já atuou como Coordenador da Saúde da Criança e do Adolescente, Conselheiro no Conselho Municipal da Criança e Adolescente - CMDCA e Chefe de Plantão do Pronto Socorro Infantil em Barueri. Também foi Provedor do Pediatric Advanced Life Support - PALS no Incor-HCFMUASP. Em jaú foi diretor do Pronto Socorro Municipal e Presidente do Departamento de Pediatria da APM regional.


Graduado em Medicina com Titulo de Especialista em Pediatria, e Pós Graduado em Pediatria pelo Instituto da Criança da FMUSP.

Já atuou como Coordenador da Saúde da Criança e do Adolescente, Conselheiro no Conselho Municipal da Criança e Adolescente - CMDCA e Chefe de Plantão do Pronto Socorro Infantil em Barueri. Também foi Provedor do Pediatric Advanced Life Support - PALS no Incor-HCFMUASP. Em jaú foi diretor do Pronto Socorro Municipal e Presidente do Departamento de Pediatria da APM regional.

Com sua experiência e prática clinicando há mais de 24 anos em consultório particular e hospitais como Hospital Israelita Albert Eistein, Santa Casa de São Paulo entre outros, Cursos de Atualização em Asma, Pediatria Preventiva, Alergia e Imunologia, tem vasto conhecimento do Universo infantil, tais como acidentes domésticos e primeiros socorros e do Universo Feminino, tais como desafios com a maternidade, volta ao trabalho e suas preocupações.

Responsável pelo Projeto VIK (VERY IMPORTAT KISD) com Coaching para Gestantes, Pais, babás, educadores infantis, em várias escolas privadas e Secretarias Municipais e Educação.

- Sobre as palestras:

As Palestras abordam assunto relacionados ao universo infantil, com a finalidade de melhorar a vida das crianças e de seus cuidadores (pais, avós, babás, creches e escolas)

Com uma linguagem muito simples e didática, as Palestras foram especialmente desenvolvidas para desvendar os mitos, segredos e encantos da emocionante tarefa de ser Mãe.

O objetivo é fornecer qualificação, capacitação e criar um novo e adequado conceito de cuidadores; proporcionar segurança à faixa pediátrica e tranquilidade aos responsáveis; melhorar a auto-estima dos profissionais, direcionando-os para um mercado específico; redução de danos à faixa etária pediátrica através de prevenção ativa e inclusão social.

Direcionadas a gestantes, pais, avós, cuidadores de empresas ou instrumentos de saúde pública e privada, além de profissionais interessados em um conhecimento amplo com a finalidade de serem cuidadores, por exemplo: babás, baby-sitters, profissionais de creches, berçários, pré-escolas ou qualquer ambiente relacionado aos cuidados infantis

Temas de Palestras:

- Filhos, Saber para Cuidar: Os 6 Segredos dos Pais Maravilhosos e Cuidadores Poderosos:

Problema: A desinformação e o pouco preparo de pais e cuidadores tem grandes repercussões, não só para a criança, mas também refletem no Sistema de Saúde já sobrecarregado, além de enormes prejuízos para empresas e trabalhador, em função de faltas e absenteísmo durante a jornada de trabalho.

Solução: Através de motivação à informação e conhecimento dos responsáveis, sejam eles pais ou cuidadores, apontar os principais tópicos referentes aos cuidados com as crianças, dando uma visão preventiva, além de noções que deem segurança e tranquilidade ao funcionário em relação a seus dependentes, diminuir danos ás crianças e melhorar a produtividade e relação empregado X empregador.

- Recém Nascidos... 720 horas de Segredos e Encantos:

Problema: O acolhimento à gestante pelo Sistema de Saúde (Publico ou Privado) é voltado única e exclusivamente para o período gestacional / obstétrico (9 meses), esquecendo-se que a mesma enfrentará imediatamente após o parto, todos os desafios, dúvidas e angústias quanto aos primeiros cuidados do recém nascido (30 dias de vida).

Solução: Oferecer às gestantes, através da Forma e Conteúdo (linguagem simples), todas as informações referentes ao comportamento (sono, cólica, eliminações, choro, etc.), técnica de amamentação, higienização, convivência social e familiar, além de amparar a mulher no seu difícil, porém, maravilhoso processo de se tornar mãe. No universo Empresarial, a possibilidade de oferecer esse acolhimento de forma profissional e acolhedora fideliza a funcionária e a tranquiliza para o início de sua licença maternidade.

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem