Carla Furtado

Carla Furtado

Carla Furtado

TEMAS


Carla Furtado



É graduada em Jornalismo pelo UniCeub (DF), com extensão em Marketing pela TVU (Londres), MBA em Planejamento e Gestão Empresarial pela Universidade Católica (DF) e título de Especialista em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design (SP). Possui diploma de Proficiência em Inglês pela Universidade de Cambridge, fala também Francês e Espanhol.

A partir de treinamentos formais no Brasil e no exterior, com pesquisas de campo e ampla experiência, construiu uma abordagem sistêmica em Marketing para o setor de Saúde – e assim nos anos 2000 fundou o Grupo Athena, onde comandou até 2014 projetos para empresas internacionais, multinacionais, de capital aberto e marcas que lideram seus segmentos. Paralelo a isso, dedicou-se a área de Desenvolvimento Humano.

Atualmente, dirige o escritório de Consultoria e Palestras. É colunista da edição brasileira do The Huffington Post (Brasil Post - Editora Abril) e do portal Vivo Mais Saudável (VIVO).

Dedica-se também à plataforma The Flying Carpet Project, que propõe um estilo de vida mais simples, mais flexível e mais feliz e que, em 2015, foi selecionada para integrar a Rede de Blogs Parceiros do Portal M de Mulher - Editora Abril.

É palestrante nas áreas de Comportamento, Comunicação, Atendimento e Humanização em Saúde e, como associada à International Positive Psychology Association, tem entre seus principais temas a Felicidade.

Palestras

Felicidade e Psicologia Positiva.

Em 2012, as Nações Unidas instituíram o International Day of Happiness, que passou a ser celebrado anualmente, a cada 20 de março. Reconhecido como Novo Paradigma Econômico, o tema resulta da bem-sucedida experiência do Butão, país que desde a década de 1970 mensura o índice FIB – Felicidade Interna Bruta, colocando sua importância lado a lado com o PIB. Sob o comando de Carla Furtado, é gerado um espaço de inspiração. O convite ao público é compreender o real conceito de Felicidade e assumir a posição de autor e protagonista da grande narrativa que é a existência humana. Clique aqui para solicitar orçamento.

Felicidade: Um Bom Negócio.

Já pensou em tratar do tema Felicidade em pleno ambiente corporativo? Isso é o que empresas como Google e Zappos têm feito, com o objetivo de empoderar líderes e colaboradores e, em consequência, alcançar melhores resultados. A importância é tamanha, que cresce o número de Chief Happiness Officers (CHOs) nos Estados Unidos e na Europa. A partir da abordagem do professor e escritor Martin Seligman, precursor da Psicologia Positiva, vamos reavaliar o conceito de felicidade, conhecer as respostas que a ciência tem oferecido sobre o tema e avaliar cases de sucesso. O objetivo é subsidiar profissionais de Recursos Humanos e outros interessados com informações atuais e fidedignas, tratando o assunto de maneira consistente, como deve ser. Clique aqui para solicitar orçamento.

Construindo Empresas Positivas.

Poucos espaços podem ser mais negativos que empresas, o que por si só constitui uma dicotomia. Enquanto batalham para navegar no positivo, do ponto de vista financeiro, muitas constroem culturas capazes de desapropriar a energia vital de seus colaboradores, tão essencial à produção e à boa performance e, certamente, ao lucro. Empresas Positivas devem pensar, comunicar e atuar de maneira coerente, eliminado os abismos que comumente se vê entre a Missão que estampa as paredes e a hora da verdade vivenciada pelo cliente. Para inspirar líderes organizacionais, vamos apresentar conceitos da Psicologia Positiva aplicada às empresas. E mais: vamos conhecer práticas simples e altamente efetivas, implementadas com sucesso em gigantes como a British Airways. Clique aqui para solicitar orçamento.

Atendimento e Humanização Em Saúde.

A Academia do Atendimento é uma proposta original, 100% concebida por Carla Furtado a partir da experiência de cerca de duas décadas como executiva e consultora de empresas que atuam no setor de saúde.

Após identificar as necessidades de educação continuada de profissionais que atuam no atendimento ao paciente, Carla aborda temas relevantes, como: Perfil do Cliente da Saúde, Customer Experience, Comunicação, Ética, Imagem Pessoal e Felicidade. Clique aqui para solicitar orçamento.

CuidArte | Específico para Profissionais de Enfermagem.

A oficina gera um espaço de auto conexão, para que cada participante reflita e vivencie todas as dimensões do cuidar e possa, também, restabelecer o olhar à essência de sua profissão – muitas vezes perdido em meio à rotina. Ao final, é aplicada a dinâmica das Seis Metas Internacionais de Segurança em Saúde. O trabalho é desenvolvido através de apresentações e vivências, alternadamente.

AT 10-08