Ulisses Zamboni

TEMAS


Ulisses Zamboni



Formado em Relacoes Publicas e Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, nos primeiros onze anos de sua carreira dedicou-se à Assessoria de Imprensa, com especialização e foco em gerenciamento de crises.

Nesse período, trabalhou na Câmara Americana de São Paulo, bem como nas mais importantes empresas de Relações Públicas e Imprensa do mundo, como, por exemplo, Burson Marsteller e Hill & Knowlton. Atendeu clientes de porte nacional e internacional, seja no Brasil ou no exterior, como é o caso de AT&T e Citibank, nos Estados Unidos, e Grupo Accor.

Graças à coordenação regional de Relações Públicas e Imprensa para AT&T na Young & Rubicam Brasil, Ulisses migrou para o Departamento de Atendimento da Agência, portanto, como profissional de propaganda, onde atendeu clientes como Colgate, Kibon, Mellitta, entre outros.

Convidado a integrar a equipe de atendimento para a Unilever Home Care no Brasil, em apoio à região Latino-americana, transferiu-se para a então Lintas, onde permaneceu por quase dois anos. Após esse período, aceitou o desafio internacional de trabalhar na Europa para a TBWA Internacional, diretamente com os sócios da agência (o T - Bill Tragos -, o B - Claude Bonnange e o W - Uli Wiesendanger), por 4 anos.

Trabalhou com megamarcas como Absolut, nos Estados Unidos e América Latina, Nivea, em toda a América Latina, e Chivas Regal. Com a compra da TBWA pela BDDP, de Paris, foi convidado a atender a conta BIC nas Américas do Norte e Sul, como planejador de marca e pesquisador. No desejo de retornar definitivamente ao país, voltou em 1999 como Diretor de Planejamento da Giovanni, FCB (SP). Exerceu a função de Chief Operating Officer do escritório de São Paulo e fez parte do Conselho de Planejadores para as Ferramentas Proprietárias do Grupo FCB no mundo.

Em outubro de 2005, foi promovido a Vice-Presidente de Operações, acumulando ainda o cargo de Diretor da área de Planejamento da Giovanni, FCB São Paulo, onde permaneceu até abril de 2006. Em maio de 2006, associa-se a dois outros diretores e faz surgir no mercado publicitário a agência Santa Clara, onde se torna sócio-diretor de Planejamento. Em maio de 2008, firmou uma joint venture com o Grupo Nitro Worldwide.

Agora, faz parte do board mundial do Grupo, que fica sediado em NY. É professor do BootCamp de Planejamento de Comunicação da Miami Ad School/ESPM e também da Madia Associados, no curso de pós-graduação. É, também, membro do Comitê de Comunicação Integrada da ABAB.

Temas de Palestras

- Empreendedorismo
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Liderança