Ricardo Sayon - Presidente da Ri Happy

Ricardo Sayon - Presidente da Ri Happy

Ricardo Sayon - Presidente da Ri Happy

TEMAS


Ricardo Sayon - Presidente da Ri Happy



Ricardo Sayon é um médico, palestrante e empresário brasileiro. Seu nome é conhecido pela fundação da maior rede de brinquedos do Brasil, a Ri Happy, que possui cerca de 200 lojas espalhadas pelo território nacional.

Por alguns nos Ricardo Sayon foi o nome mais forte entre as empresas ligados ao público infantil do país, sendo um dos gerente de destaque, principalmente, no sentido de construir a escalabilidade da empresa.

Ricardo Sayon tem formação em medicina, área na qual atuou por alguns anos, antes de entrar para o mundo dos negócios.

Sua atuação como empresário começou quando ele vendeu um imóvel próprio com o objetivo de que a mulher, Juanita Sayon, abrisse um negócio próprio. Em 1988, juntamente com sua esposa e o amigo e sócio Roberto Saba, foi fundada a Ri Happy. O nome da empresa é uma brincadeira da esposa de Sayon com o nome dela. Sendo Ri a priemira sílaba de Ricardo e Happy o significado de feliz, em inglês.

No início, a loja trouxe resultados negativos e, após abrirem a quarta unidade, decidiram encerrar os trabalhos. Ao tentar devolver os produtos na fabricante de brinquedos Estrela, o então diretor, Hans Becker, não aceitou a devolução. Motivado após a reunião com Becker, Sayon decidiu que o destino da empresa não estava fadado ao fechamento. A mudança da vertente da loja se deu ali. Passando de simples lojas de autosserviço para investir no atendimento e prestação de serviços. Ricardo esteve à frente do grupo até 2014.

Desde então Ricardo Sayon atua como investidor e palestrante, compartilhando sua experiência profissional com empreendedores de todo o país.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Criatividade e Inovação
- Superação de Desafios / Mudanças
- O Case no Brasil e exterior
- A loja de brinquedos que vende felicidade
- A história de sucesso da Ri Happy

AT 09-09