Julio Fiadi

Ilha Bela/ SP


Julio Fiadi

Julio Fiadi tem como principal conquista o fato de ter sido o primeiro brasileiro a chegar aos dois Pólos da Terra. Foi também primeiro brasileiro a percorrer a “Rota de Shackleton” na Ilha Geórgia do Sul.




Julio Fiadi tem como principal conquista o fato de ter sido o primeiro brasileiro a chegar aos dois Pólos da Terra. Foi também primeiro brasileiro a percorrer a “Rota de Shackleton” na Ilha Geórgia do Sul.

É velejador, com 06 passagens à vela pelo Cabo Horn e 07 viagens a Antártica, mergulhador, com experiência em diversos pontos do Brasil e do exterior e três mergulhos autônomos nas águas geladas da Antártica.

Além disso, também é piloto de avião e asa-delta, com mais de 1500 horas de vôo em comando de monomotor sobre regiões de selva no Norte do Brasil. Foi fotógrafo das expedições “Mar Sem Fim” de Amyr Klink e “Travessia do Drake” de Beto Pandiani.

Possui artigos e fotos publicados em diversas revistas, entre elas: Veja, Terra, Isto É, Outdoor, Época, Náutica, Off-Shore, Bateaux, Professional Boat Builder e etc.
É autor do livro “Rumo aos Pólos”, além de ser empresário, diretor de uma indústria do setor de metalurgico.

Palestrante profissional, tendo ministrado palestras para algumas das maiores empresas e universidades do país.

Sobre as suas Palestras:

Os desafios na preparação e execução de uma expedição polar, são muito semelhantes aos que encontramos no dia-a-dia do universo corporativo. Percorrer grandes distâncias num ambiente extremamente hostil ao homem, com temperaturas de até 50 graus abaixo de zero, arrastando um trenó contendo tudo o que é necessário para se manter vivo, requer planejamento, dedicação, trabalho em equipe, comprometimento, agilidade, administração de emoções, perseverança e superação de metas.

Cometer erros sobre a calota polar, quase sempre é fatal. Dos dez primeiros exploradores que chegaram ao Pólo Sul, cinco morreram sobre o gelo. No mundo empresarial não é muito diferente. Erros de logística, comunicação e liderança, podem ser igualmente fatais.

O espírito das expedições aos dois polos da Terra pode ir até sua empresa. Com imagens incomuns e uma palestra dinâmica e motivadora, Julio Fiadi mostra porque os requisitos para um bom explorador polar, são os mesmos necessários ao executivo de sucesso.

Temas de Palestras:

- Rumo aos Pólos:
As lições empresariais extraídas das expedições polares do primeiro brasileiro a alcançar os Dois Pólos do Planeta

- Shackleton e o Endurance:
Aprendendo com a maior história de sobrevivência em expedições polares de todos os tempos. Liderar para sobreviver

- Velejando e Mergulhando na Antártica:
A experiência de um brasileiro nas suas expedições à vela ao Continente Gelado.

AT  07-20
Mande-nos uma Mensagem