Rony Meisler

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Rony Meisler



Engana-se quem pensa que trata-se de mais um case de tecnologia. Desobedecendo a tudo o que sugere seu histórico e se afirmando como um rebelde, Rony é o fundador da Reserva, empresa de pessoas que fazem roupa , como ele mesmo diz.

A história da Reserva começa em 2004 numa cena cotidiana do Rio de Janeiro.

Rony Meisler, engenheiro de produção, e Fernando Sigal, publicitário, estavam na academia de ginástica quando perceberam que na mesma sala cinco homens vestiam exatamente o mesmo modelo de bermuda.

Mesmo não tendo nenhuma relação ou interesse específico em moda, o tino empreendedor levou ambos a testarem a demanda do mercado de moda masculina.

Desenvolveram um modelo de bermuda “Be yourself but not always the same” e algumas t-shirts e venderam todas as peças entre amigos na praia.

Ainda sem muitas pretensões, fizeram uma coleção com mais itens e resolveram fazer uma festa de lançamento da marca que ainda não tinha nome.

Com o estoque liquidado na mesma noite, os jovens sócios decidiram seguir com o projeto paralelo aos seus empregos.

Logo, o nome Reserva surgiria: uma homenagem à praia preferida do pessoal e aos primeiros passos da marca.

No ano seguinte, largam seus empregos e instalam-se num pequeno ateliê na Gávea e iniciaram a venda para o atacado.
 
Mais do que uma marca de roupas, o império construído pelo império construído pela Reserva está calcado em pilares fundamentais como a valorização da experiência do cliente, a capacidade de se comunicar com seu público, a agilidade para inovar ao lançar novas campanhas e marcas e, por fim, o uso do fim, o uso da tecnologia e do mundo digital para guiar a operação e também o posicionamento da empresa.

Com mentalidade de startup de tecnologia, a Reserva “hackeou” e reinventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda nacional.
 
Presidente do movimento Capitalismo Consciente e defensor da participação da iniciativa privada na construção de comunidades melhores, Rony guia sua marca também focado em iniciativas sociais.

Na mesma medida em que se consolidou como uma love brand, a marca lançou projetos como o 1P5P, que destina 5 pratos de comida a cada peça vendida nas lojas físicas ou online.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Moda / Beleza
- Cases de Sucesso

AT 07-09