Izabella Camargo é jornalista, escritora, apresentadora, palestrante, idealizadora do movimento pela Produtividade Sustentável, pesquisadora da síndrome de burnout, curadora de conteúdos relacionados à saúde integral e cultura do trabalho.

Mais de 300 mil pessoas já assistiram as palestras da jornalista, que é uma das referências na promoção do autocuidado, saúde mental e bem-estar no trabalho.

Apresenta o Interioriza, podcast número 17 de 2023, do Spotify. Programa de entrevistas sobre assuntos que já passaram do tempo de interiorizarmos. Uma das 3 pessoas mais influentes no setor de RH pelo prêmio ibest. LinkedIn Top Voice - Categoria: Equilíbrio Vida e Trabalho.

Idealizadora do movimento pela PRODUTIVIDADE SUSTENTÁVEL, para que CNPJ e CPFs falem a mesma língua e haja a redução de presenteísmo e absenteísmo.

Embaixadora do movimento gerar bem-estar da ABQV - Associação Brasileira de qualidade de vida. 3x TEDx Speaker.

Facilitadora em Segurança Psicológica de tines com certificação internacional pelo IISP/Team.As.One e em Gerenciamento do estresse pela Isma-BR e UCi, Center for Ocupational and Environmental Health, no 16º e 17º Curso de Gerenciamento do Stress. Trabalhou como apresentadora e repórter da TV Globo, Band e SBT.

Apresentadora, Mediadora e Mestre de Cerimônias. A experiência de mais de 15 anos à frente de programas ao vivo na TV permite que Izabella apresente e medie eventos presenciais ou digitais com dinamismo, muito
jogo de cintura e preparo para lidar com imprevistos. Como mestre de cerimônias, atua há mais de 22 anos em eventos nacionais e internacionais. Em 2023 ela palestrou em 2 momentos nos EUA. A primeira, a convite do Lide Miami, e a segundafoi para realizar o Evento de Empreendedorismo Feminino. Produtividade Sustentável e Atualização de Identidade para um Grupo de executivos brasileiros.

Temas de Palestras:

Produtividade Sustentável 

Queremos um mundo sustentável, mas estamos trabalhando de forma saudável? É possível equilibrar objetivos pessoais e profissionais com informações e decisões coerentes, garantindo a sustentabilidade dos negócios.

Conteúdo: segurança psicológica e atualização de identidade.

Saúde mental e inteligência emocional

Precisamos descomplicar a saúde mental para promover a autorresponsabilidade, o autocuidado e assim contribuir para a inteligência emocional das equipes.

Conteúdo: identificação de comportamentos tóxicos e prevenção de problemas de saúde invisíveis (depressão, ansiedade e burnout).

Gerenciamento de Estresse

Não podemos controlar as situações que podem provocar estresse ao longo do dia, mas podemos administrar como vamos reagir diante delas. O gerenciamento do estresse é o único caminho para lidar com os imprevistos diários e assim manter uma vida produtiva e sem doenças.

Conteúdo: letramento do estresse e técnicas de improviso.

Gestão do tempo/Educação Temporal

O tempo está passando mais rápido ou estamos passando mais rápido pelo tempo? Fazer as pazes com o tempo é essencial para evitar o estresse, a ansiedade e outros adoecimentos. Este tema é a base do bestseller DÁ UM TEMPO! Como encontrar limite em um mundo sem limites, lançado pela Globo Livros.

Conteúdo: contratos de tempo e treino do não.

Compreendendo e Prevenindo a Síndrome de Burnout

A síndrome de burnout atinge mais de 30 milhões de brasileiros e entrou para o Código Internacional de Doenças em 2022 como um fenômeno ocupacional. Afeta o indivíduo, o ambiente e a reputação das empresas. Este conteúdo é essencial para lideranças e/ou liderados compreenderem direitos e deveres e como podem atuar na prevenção, tratamento ou reabilitação.

Conteúdo: sinais e sintomas para a prevenção da síndrome de burnout.

Adaptabilidade

A inovação é premissa básica para a sustentabilidade dos negócios. Quanto mais inovação, mais mudanças. Como manter o foco e a produtividade sem perder a cabeça e a saúde com tantas adversidades, mudanças e necessidades de adaptação?

Conteúdo: turismo interno/autoconhecimento para a autoconfiança.

Atualização de Identidade

Tomamos 35 mil decisões por dia, e só vamos fazer boas escolhas quando atualizarmos a própria identidade. O turismo interno/autoconhecimento é a única saída coerente para uma vida produtiva e com sentido.

Conteúdo: teoria e prática para a atualização de identidade.

Mulheres: Como se proteger do Estresse?

As mulheres são mais propensas ao desenvolvimento do estresse crônico e outras patologias relacionadas à saúde mental. A atualização de identidade é fundamental para o equilíbrio de muitas funções sem perder a cabeça, a autoestima e a produtividade.

Conteúdo: atualização de identidade e inteligência emocional.

Letramento Liderança/Rodas de Conversa

- Produtividade Sustentável para alcançar os objetivos sem prejuízos pelo caminho.
- Alfabetização das emoções para a preservação do tempo e energia.
- Comunicação não violenta para a dinâmica de feedbacks.
- Gerenciamento do Estresse para a sustentabilidade dos negócios.
- Segurança psicológica e o letramento do assédio.

Janeiro Branco - Mês da conscientização sobre os cuidados com a saúde mental;

Outubro Rosa


Novembro Azul

Palestra com Thiago Godoy - Desvendando a Teia de Relações

A palestra explora a interconexão entre saúde mental, saúde financeira e relacionamentos. Izabella, especialista em comunicação e criadora do movimento pela Produtividade Sustentável, e Thiago, autor renomado na
área financeira, compartilham insights sobre o impacto da saúde mental nas finanças e relacionamentos, estratégias para equilíbrio emocional e prosperidade financeira, construção de relacionamentos autênticos, adaptações para tempos de mudança, planejamento financeiro para bem-estar mental, e caminhos para uma vida coerente.

AT 01-24
Mande-nos uma Mensagem