Cadu Lemos

TEMAS


Cadu Lemos



Cadu Lemos, paulistano, teve uma carreira diversificada, começando como DJ e locutor de rádio nos anos 80, na cena do rock de Brasília, volta para SP onde foi diretor de atendimento e planejamento de grandes grupos de comunicação, diretor de marketing do Banco Nacional e atua desde 1998 como mentor, facilitador e palestrante internacional nas áreas de desenvolvimento e performance humana. 

Seus programas e workshops utilizam Inteligência Emocional , Neurociência e práticas de Foco e Atenção Plena (mindfulness , meditação, neurofeedback, entre outros) ,ajudando organizações como Google, Bradesco, Microsoft, Itaú, Pão de Açúcar, Unilever, Amil United Health, entre outros, a melhorar seu desempenho pelo desenvolvimento das pessoas e pela formação e integração de valores humanos e propósito consciente.

Palestrante internacional é autor do e-book "A Corporação Tribal", um ensaio sobre cultura organizacional e co-autor dos livros "Laboratório de Marketing" da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing. Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.

Foi professor dos MBA’s da Fundação Dom Cabral e IBMEC, além de ministrar aulas de marketing para a ESPM e FGV.

Certificado em Customer Experience Management pela ShaunSmith+Co.

Professor certificado em Eneagrama e  Eneagrama para empresas (Train the Trainer/Enneagram in Business e EPTP (Enneagram Professional Training Program).

Membro fundador da Associação Brasileira de Eneagrama, parte da International Enneagram Association.

Criador da mObgraphia Cultura Visual - Produtora do maior festival e prêmio de fotografia mobile da América Latina e referência mundial.

Pioneiro em diversos movimentos criativos e inovadores, em 1990, Cadu trouxe para o Brasil o “paintball” que seria o precursor de seus programas de coaching e treinamento vivencial para executivos (inclui regatas com veleiros oceanicos, expedições off-road, fotografia, entre outras dinamicas).

Mais adiante, desenvolve em conjunto com o ex-piloto e chefe de equipe Keko Pati em 2003, o Pit Stop Experience, o primeiro programa de treinamento do mundo a usar réplicas de F1 para trabalhar equipes de alta performance nas empresas.

Em 2013, cria a mObgraphia Cultura Visual, em conjunto com o fotógrafo Ricardo Rojas, uma produtora cultural pioneira em festivais, prémios e ativides de fotografia e video com smartphones.

Agora, aprofundando ainda mais seu trabalho em desenvolvimento humano, suas pesquisas incorporam o conceito do FLOW em um conjunto de programas e dinâmicas dedicadas ao aumento de performance e qualidade de vida, apoiado por técnicas da neurociência e por um grupo multidisciplinar, chamado a "Corporação Tribal", formado por educadores, profissionais de saúde, pesquisadores, atletas de alta performance, artistas, e mais gente bacana.

Temas das Palestras

Mudança, Atitude e Visão de Mundo:

Trabalhar de forma pontual, provocativa e impactante os processos de mudança por que passam o mundo, as corporações e as pessoas.

Conscientes de que a mudança é uma constante, precisamos buscar elementos (interna e externamente) que nos auxiliem no enfrentamento de um dia a dia competitivo, veloz e, às vezes, até mesmo hostil. Para isso, a palestra vai bater em algumas teclas como:

A Mudança No Planeta, Nas Empresas e Nas Pessoas:

- Criatividade e Inovação
- Comunicação e Relacionamento
- Atitude Pessoal, Valores e Visão de Mundo
- Colaboração X Competição
- Confiança e parceria (visão de time)

O resultado esperado será criar uma vivência impactante e envolvente, permeada por atividades de integração, motivação e reflexão.

Palestras e keynotes:

Palestrante internacional, Cadu é co-autor dos  livros "Laboratório de Marketing" da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing.

Seus temas de palestras e workshops abrangem áreas do desenvolvimento humano nas empresas, histórias de liderança inspiradora e com propósito,  comunicação, design thinking, espírito de equipe, atitude, tecnologia, mudança e tendências de mercado, entre outros, de forma impactante, divertida e ao mesmo tempo com aprendizados perenes.

Treinamento e Palestras Pits Stop:

Treinamento/Palestra: Pit Stop, para equipe de vendas, administrativo, muito dinâmica está palestra.

O equipamento para a realização do Pit Stop é de fácil transporte e montado em cerca de 40 minutos.

O carro é uma réplica idêntica de um Fórmula 1, em tamanho real, composta por mais de 300 peças e ocupa um espaço de 10 X 5 metros. Com 2 e 2,5 quilos, os pneus são de fácil manuseio.

A pistola pneumática utilizada para a troca dos pneus é anatômica e pesa apenas 800 gramas, o que possibilita sua utilização por homens, mulheres, crianças e idosos.

O equipamento possui ainda um cronômetro indicando o tempo gasto na troca dos pneus, para que expectadores acompanhem o desempenho das equipes.

Marketing Promocional:

O Pit Stop Challenge é útil em eventos, festas e feiras, para entreter convidados e expor a marca do patrocinador, aplicada na carenagem do Fórmula 1, nos uniformes das equipes, das promotoras e ainda nos materiais adicionais como flyers, cartazes, jornais e boletins para fins diversos e endomarketing.

No Pit Stop Challenge, o participante atua como alvo, mas também como mídia, pois costuma contar a experiência única, vivida no Pit Stop, a várias pessoas do seu convívio. Esse efeito epidêmico é capitalizado pela sua marca e amplia o impacto do seu evento promocional, tornando-o em talk of the town.

Motivação de equipes:

O Pit Stop Challenge pode também ser utilizado em eventos corporativos como ferramenta motivacional e experimental, integrando treinamentos e workshops envolvendo trabalho em equipe, integração, liderança, cooperação, competitividade, importância dos detalhes, entre outros.

Após o jogo, realizamos um debriefing completo com a equipe, onde analisamos a prova por meio de analogias às situações vividas no dia a dia da empresa.

Outros Temas de Palestras:

- Atendimento ao Cliente
- Coaching
- Competitividade
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Criatividade e Inovação
- Cultura Organizacional
- Customer Experience
- Dinâmica
- Equipe de Alta Performance
- Gestão
- Gestão de Pessoas
- Inteligência Emocional
- Liderança
- Marketing / Comunicação
- Motivação
- Neurovendas
- Planejamento e Estratégia
- Planos de Continuidade de Negócios
- Radialistas
- Resultados
- Saúde - Neurociência / Neuromarketing / Neurolinguística / Neurologista
- Superação de Desafios / Mudanças
- Tecnologia
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Treinamento e Desenvolvimento
- Vendas

AT 08-09