Cadu Lemos

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Cadu Lemos



Já esteve dos dois lados do balcão: Atuou em agências de propaganda, marketing, direito e relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Yong & Rubicam, foi sócio indicador Pesquisa de Mercado e como cleinte, dirigiu o marketing de varejo do Banco Nacional.

Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e mystery shop, o cliente misterioso.

Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP (Claro), C&A e SKY.

Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemarketing. Palestrante internacional é co-autor dos livros Laboratório de Marketing da Editora Nobel e "Dominando Estratégias de Negócios" da Editora Prentice Hall/Pearson (Financial Times Edition).

Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.

Foi professor dos MBA`s da Fundação Dom Cabral e IBMEC, além de ministrar aulas de marketing para a ESPM e FGV.

Cadu tem desenvolvido e integrado equipes com atividades pouco convencionais para clientes como: YAHOO! VISA, Visanet, Banco ABN Real, Microsoft, Folha de São Paulo, IBM, Pirelli, CTBC Telecom (Grupo Algar), Dixie Toga, Citibank, Rayovac, Alpargatas, Accor Hotels, Votorantim, FIAT, Credicard, Redecard, Unibanco, Syngenta, VR entre muitos outros.

Certificado em Customer Experience Management (CEM+TM) pela ShaunSmith+Co.

Certificado em coaching com Eneagrama por David Daniels (Stanford University) e Ginger Lapid Bogda (PhD em Desenvolvimento Organizacional).

Fundador da Corporação Tribal.

Temas das Palestras

Mudança, Atitude e Visão de Mundo

Trabalhar de forma pontual, provocativa e impactante os processos de mudança por que passam o mundo, as corporações e as pessoas.
Conscientes de que a mudança é uma constante, precisamos buscar elementos (interna e externamente) que nos auxiliem no enfrentamento de um dia a dia competitivo, veloz e, às vezes, até mesmo hostil. Para isso, a palestra vai bater em algumas teclas como:

A Mudança No Planeta, Nas Empresas e Nas Pessoas

- Criatividade e Inovação
- Comunicação e Relacionamento
- Atitude Pessoal, Valores e Visão de Mundo
- Colaboração X Competição
- Confiança e parceria (visão de time)

O resultado esperado será criar uma vivência impactante e envolvente, permeada por atividades de integração, motivação e reflexão.

Palestras e keynotes

Palestrante internacional, Cadu é co-autor dos  livros "Laboratório de Marketing" da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing.

Seus temas de palestras e workshops abrangem áreas do desenvolvimento humano nas empresas, histórias de liderança inspiradora e com propósito,  comunicação, design thinking, espírito de equipe, atitude, tecnologia, mudança e tendências de mercado, entre outros, de forma impactante, divertida e ao mesmo tempo com aprendizados perenes.

Treinamento e Palestras Pits Stop

Treinamento/Palestra: Pit Stop, para equipe de vendas, administrativo, muito dinâmica está palestra.

O equipamento para a realização do Pit Stop é de fácil transporte e montado em cerca de 40 minutos.

O carro é uma réplica idêntica de um Fórmula 1, em tamanho real, composta por mais de 300 peças e ocupa um espaço de 10 X 5 metros. Com 2 e 2,5 quilos, os pneus são de fácil manuseio.

A pistola pneumática utilizada para a troca dos pneus é anatômica e pesa apenas 800 gramas, o que possibilita sua utilização por homens, mulheres, crianças e idosos.

O equipamento possui ainda um cronômetro indicando o tempo gasto na troca dos pneus, para que expectadores acompanhem o desempenho das equipes.

Marketing Promocional

O Pit Stop Challenge é útil em eventos, festas e feiras, para entreter convidados e expor a marca do patrocinador, aplicada na carenagem do Fórmula 1, nos uniformes das equipes, das promotoras e ainda nos materiais adicionais como flyers, cartazes, jornais e boletins para fins diversos e endomarketing.

No Pit Stop Challenge, o participante atua como alvo, mas também como mídia, pois costuma contar a experiência única, vivida no Pit Stop, a várias pessoas do seu convívio. Esse efeito epidêmico é capitalizado pela sua marca e amplia o impacto do seu evento promocional, tornando-o em talk of the town.

Motivação de equipes

O Pit Stop Challenge pode também ser utilizado em eventos corporativos como ferramenta motivacional e experimental, integrando treinamentos e workshops envolvendo trabalho em equipe, integração, liderança, cooperação, competitividade, importância dos detalhes, entre outros. Após o jogo, realizamos um debriefing completo com a equipe, onde analisamos a prova por meio de analogias às situações vividas no dia a dia da empresa.

Outros Temas de Palestras:

- Liderança
- Inspiração
- Comunicação
- Trabalho em Equipe
- Tecnologia
- Mudanças
- Tenologia
- Treinamento
- Motivação
- Competitividade
- Criatividade e Inovação
- Resultado
- Vendas / Marketing / Varejo

AT 10-08