Simone Nascimento

Simone Nascimento

Simone Nascimento

TEMAS


Simone Nascimento



Com 15 anos de sólida experiência no desenvolvimento de projetos voltados à sustentabilidade de empresas de varejo e micro e pequenas indústrias, Simone Nascimento é jornalista, especializada pela USP em Gestão de Projetos de Inovação, tem MBA em Gestão Educacional.

Em reconhecimento ao seu trabalho foi convidada em 2008 pela FIESP para integrar a diretoria de seu Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade Social - CORES, onde continua atuando em ações de extrema relevância como o projeto Humanidade/RIO + 20.

Criadora e diretora da startup Rede Marcenaria Sustentável, desenvolve e executa projetos e eventos voltados à sustentabilidade das empresas. Dentre os clientes atendidos estão as multinacionais Masisa, Sayerlack, Rehau, Formica, Pertech, Arauco, as varejistas Madeiranit, Rede Green, Grupo SP, além de entidades e autarquias como Sindicatos, SENAI, as Federações das Indústria do Estado do Paraná e de Alagoas, dentre outros.

Prêmios

Vencedora do 4º Prêmio FGV de Sustentabilidade e Responsabilidade Social no Varejo, finalista 1º Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade e semifinalista Acelera Startup FIESP, Projeto Destaque Mostra Responsabilidade Socioambiental da FIESP.

Trajetória

Nos anos 90, atuou como jornalista do mercado financeiro nas Rádios Bandeirantes, Alpha pela Agência de Notícias Dinheiro Vivo, o que despertou seu interesse pelas questões socioeconômicas com olhar para desenvolvimento sustentável das empresas. Passou então a escrever artigos e desenvolver projetos voltados à sustentabilidade e ao design. Em meados de 2000, seu trabalho foi reconhecido pelo empresário Hélio Seibel, que a convidou para desenvolver o pilar do plano de expansão, de uma de suas empresas, a líder Leo Madeiras, onde permaneceu em cargo executivo por 7 anos e foi membro fundadora e diretora do Instituto Leo Madeiras.

Foi consultora do SENAI e docente na disciplina de Liderança na Construção Civil. Estes trabalhos renderam prêmios, reconhecimento da mídia e, o mais importante, deu-lhe a certeza que juntos é possível construir uma sociedade melhor, mas sem utopias, não basta sonhar é preciso trabalho, disciplina, coragem, conhecimento e ética.

Tipos de Trabalhos

- Palestrante;
- Moderadora.

Temas de Palestras

- Sustentabilidade;
- Responsabilidade Social Empresarial;
- Inovação/Design Thinking;
- Liderança;
- Técnicas de vendas e negociação.