Carlos Tilkian - Presidente da Estrela Brinquedos

Carlos Tilkian - Presidente da Estrela Brinquedos

Carlos Tilkian - Presidente da Estrela Brinquedos

TEMAS


Carlos Tilkian - Presidente da Estrela Brinquedos



Sou formado em administração de empresas pela FGV. Logo que conclui o curso, entrei como trainee na Gessy Lever, hoje Unilever. Lá passei por várias divisões, com foco na área comercial, marketing e vendas.

Como foram áreas de negócios diferentes, vivi experiências bem interessantes.

Depois de 17 anos, recebi a proposta para seguir carreira internacional, que a princípio era um desejo, mas por problema pessoal, tive que abrir mão. Na mesma época, a Estrela passava por um processo de reestruturação e estava procurando um executivo para seguir outro caminho. No final de 1993, comecei minha carreira na empresa.

Até então, minha experiência profissional tinha sido em uma multinacional líder de mercado que sempre tem uma grande estrutura por trás para tomar as decisões e recursos financeiros para o desenvolvimento de boas idéias. De repente, me vi em uma empresa nacional que estava saindo de um processo de reestruturação, com um grande desafio de sobrevivência. Ela passou de um cenário em que era proibido importar brinquedos para um totalmente aberto, com os brinquedos chineses a preços inferiores.

Procuramos desenhar um novo modelo de operação que pudesse aproveitar toda a experiência e as boas marcas que a companhia já possuía, e moldá-las para um cenário completamente diferente de competitividade, com redução de custos e de preço ao consumidor, sem abrir mão da qualidade. Fui contratado como vice-presidente para esse projeto e, um ano depois, assumi a presidência.

Tipos de trabalhos


- Empreendedorismo
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Liderança
- Superação de Desafios / Mudanças
- Vendas / Varejo / Telemarketing