Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim

TEMAS


Paulo Henrique Amorim



Comanda o Conversa Afiada, que trata de política e é um dos sites mais vistos no Brasil. Foi correspondente em Nova York pela Rede Globo de Televisão nos anos 1970 e 80.

Apresenta o programa Domingo Espetacular, na TV Record.

Iniciou a carreira nos anos 1970, abrindo sucursais para a revista Veja e a Rede Globo de Televisão em Nova York.

Cobriu diversos acontecimentos, como a guerra civil de Ruanda, a rebelião zapatista do México, a eclosão do vírus ébola na África, a eleição do presidente americano Bill Clinton e o terremoto de Los Angeles.

Entre 1997 e 1999, esteve na Rede Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado.

Na TV Cultura, onde trabalhou entre 2001 e 2002, apresentou o talk-show Conversa Afiada.

Mudou-se para a Record em 2002, onde apresentou Jornal da Record 2ª Edição, Edição de Notícias e Tudo a Ver.

Desde fevereiro de 2006 passou a apresentar a revista eletrônica Domingo Espetacular, com Fabiana Scaranzi e Janine Borba. Paralelamente, assumiu o comando do programa Entrevista Record Atualidade, na Record News.

Em setembro de 2012, para marcar os cinco anos de vida da emissora, o programa passou de uma para três edições semanais, às 2as (único dia em que vinha sendo apresentado), 4as e 6as.feiras, logo após o Jornal da Record News, das 22h15 às 23h, em revezamento com o Economia & Negócios, de Fátima Turci.

Um mês depois, a necessidade de mudar a grade dos programas jornalísticos fez com que ele deixasse a Record News e o programa.

Comanda o Conversa Afiada, onde faz análises políticas. O espaço já foi hospedado no portal iG, mas desde 2008 está em ambiente próprio.

Escreve artigos políticos na revista CartaCapital. Publicou o livro Plim-Plim: A peleja de Brizola contra a fraude eleitoral (Conrad, 2005), no qual denuncia o que considera uma trama que teria manipulado as eleições para o Governo do Estado do Rio de Janeiro em 1982, com suposto apoio da Rede Globo (Caso Proconsult), jamais confirmada. Participou, ainda, da elaboração de Partidos e políticos (JB, 1982) e Lições de Jornalismo (Faculdade da Cidade, 1998) e escreveu De olho no dinheiro – Guia prático para ganhar (e gastar!) mais (Globo, 1987).

Em setembro de 2015 lançou em São Paulo, O quarto poder – uma outra história, editora Hedra, livro de memórias que também aborda a trajetória dos meios de comunicação no Brasil e bastidores de grandes momentos da história contemporânea.

Foi eleito em 2015 entre os TOP 100 dos +Admirados Jornalistas Brasileiros.

Palestras / Mestre de Cerimônias

Paulo Henrique Amorim faz palestras e desempenha a função de Mestre de Cerimônias desde 1985.

As palestras são para cima e costumam motivar e animar plateias. PHA fala das perspectivas da economia brasileira além do curto prazo. São boas!

(Ele não tem complexo de vira-lata).

Um mercado de massa que precisa comprar, subir na vida e colocar os filhos na faculdade.

Fala das novas oportunidades de negócios que a ascensão da classe média oferece.

Como as empresas podem se beneficiar disso.

A cabeça do novo consumidor.

O Brasil na economia mundial – como e por que ele dribla as crises.

E trata do maior ativo do Brasil em relação a outros BRICs: o Brasil é uma democracia.

Tudo isso com bom humor, e sem inclinação político - partidária.

O cachê é relativamente barato, dada a excelência do palestrante...